Antonio Scorza/AFP

Daniel Alves entrou no lugar de Elano no amistoso contra a Tanzânia

07/06/2010 - 14h42

Após testes e evolução no 2º tempo, Dunga descarta mudanças para a estreia

Alexandre Sinato e Bruno Freitas
Em Dar es Salaam (Tanzânia)

Embora as mudanças promovidas por Dunga no meio-campo da seleção brasileira tenham surtido efeito durante a goleada por 5 a 1 sobre a Tanzânia nesta segunda-feira, o técnico deu a entender que a escalação do time não terá nenhuma surpresa na estreia na Copa do Mundo, contra a Coreia do Norte, no dia 15 de junho.

Nas substituições feitas no segundo tempo, Dunga inovou ao colocar Ramires como segundo volante no lugar de Felipe Melo e voltou a usar Daniel Alves na vaga de Elano como terceiro homem do meio-campo.

DUELOS DA SELEÇÃO: RAMIRES X ELANO

  • Confira a análise e veja quem merece a vaga no meio-campo

As mudanças deram resultado. O Brasil melhorou o rendimento em relação ao primeiro tempo, errando menos passes. Mesmo assim, Dunga não deve mexer no time que considera ideal para a estreia.

“Não adianta eu fazer uma mudança só porque o time jogou 20 minutos bem. Depois o time joga mais 30 minutos bem e eu tenho que fazer outra mudança. Isso não vai acontecer”, declarou Dunga após a goleada no amistoso realizado em Dar es Salaam.

"Não posso ser instável, preciso passar confiança para meu jogador. Os 23 precisam sentir essa confiança. Se eu ficar mexendo tanto, não terei uma base. É preciso construir um parâmetro", argumentou o comandante.

Ao ouvir elogios para Ramires e Daniel Alves, Dunga fez questão de destacar outros jogadores que saíram do banco: “A gente tem que falar também do Josué, que entrou muito bem no jogo, assim como o Gilberto”.

O treinador ainda destacou a versatilidade do grupo. “Eu convoquei jogadores que têm várias características. Tenho muitas possibilidades no time”, disse ele, referindo-se a jogadores como Daniel Alves. O lateral-direito também pode jogar na esquerda e no meio-campo, como aconteceu nesta segunda.

Se realmente não mexer no time que considera ideal para começar a Copa, Dunga escalará o Brasil contra a Coreia do Norte com: Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host