25/05/2010 - 10h16

Seleção vai a campo sem Kaká, treina com bola e libera presença do público

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Curitiba*
  • Luís Fabiano faz cara de dor e põe a mão no tornozelo direito durante treino da seleção brasileira

    Luís Fabiano faz cara de dor e põe a mão no tornozelo direito durante treino da seleção brasileira

Kaká segue treinando longe dos demais jogadores da seleção brasileira. Apesar de oficialmente liberado pelo departamento médico, o meia do Real Madrid não foi a campo com o restante do grupo na manhã desta terça-feira, no primeiro trabalho com bola. A atividade, inclusive, pôde novamente ser acompanhada de perto pelos torcedores. Pelo segundo dia seguido, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) liberou o acesso do público.

Uma cena que chamou a atenção no treino envolveu Luís Fabiano. O atacante chegou a reclamar de dores no tornozelo direito durante a atividade, recebeu a atenção de um massagista, mas seguiu em campo até o final. O departamento médico explicou que o jogador não sentiu nenhum problema posterior.

A expectativa do dia era que Kaká finalmente pisasse no gramado nesta manhã, mas ficou na academia. Por culpa de um edema na musculatura da coxa esquerda, ele ficou todos os dias fazendo musculação ou no centro médico do CT do Atlético-PR. Ele foi o primeiro a se apresentar no local, na última quinta-feira, justamente para prosseguir com o tratamento da lesão muscular.

O meia do Real Madrid deve ir a campo no último treino do Brasil em Curitiba, nesta tarde. A delegação embarca para Johanesburgo, na África do Sul, na quarta-feira, fazendo uma escala em Brasília, onde visitará o presidente Lula.

Dos jogadores já concentrados na capital paranaense, Kaká foi o único que ainda não subiu para o gramado neste início de preparação para a Copa do Mundo. Luís Fabiano também passou por tratamento de lesão muscular, mas na manhã da última segunda foi liberado para ir a campo.

Nesta manhã, os jogadores tiveram o primeiro contato com bola em Curitiba. Fizeram um aquecimento com “bobinho” e depois foram divididos em quatro grupos para um treino técnico de passe e posse de bola. Doni e Gomes também trabalharam com bola em atividade à parte comandada pelo preparador de goleiros Wendell Ramalho.

Na segunda parte do treino, os jogadores de linha foram divididos em dois grupos para uma atividade técnica em metade do campo. O time azul foi formado por Thiago Silva, Michel Bastos, Gilberto, Gilberto Silva, Josué, Ramires, Elano, Luís Fabiano e Nilmar. A outra equipe, de preto, foi escalada com Daniel Alves, Juan, Luisão, Felipe Melo, Kleberson, Júlio Baptista, Robinho e Grafite.O volante Fransérgio, do Atlético-PR, completou o grupo no treinamento.

Cerca de 200 torcedores puderam entrar no CT do Atlético-PR por volta das 10h. No domingo, o público foi proibido e protestou, mas na tarde da última segunda e nesta terça quem foi ao local pôde ver de perto os jogadores da seleção brasileira.

No final do treino, cerca de 30 crianças com necessidades especiais puderam entrar no campo para ter um contato mais próximo com a seleção. Abraçaram e tiraram fotos com Dunga e os jogadores, passando imagem mais positiva dois dias depois da repercussão negativa decorrente dos protestos dos torcedores barrados no portão.

*Atualizada às 10h59

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host