25/05/2010 - 10h25

Júlio César se junta à seleção em Curitiba cansado e fala em "completar a festa"

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Curitiba

O grupo da seleção que trabalha em Curitiba na preparação para a Copa do Mundo conta agora com 21 jogadores. Na manhã desta terça-feira, o goleiro Júlio César chegou à cidade para se juntar ao elenco comandado por Dunga, apenas três dias depois de disputar a decisão da Liga dos Campeões.

Júlio César desembarcou em Curitiba vindo do Rio de Janeiro visivelmente cansado e tentou evitar o contato com jornalistas e fãs no saguão do aeroporto Afonso Pena, na região metropolitana na capital paranaense. O goleiro, que voltou da Europa ao Brasil na segunda e emendou sem folgas o fim da temporada europeia com o trabalho na seleção, disse poucas palavras em seu desembarque e logo foi encaminhado a um veículo oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

"Tinha a opção de me apresentar no dia 25 ou no dia 27 [de maio]", afirmou, lacônico e apressado, cercado por seguranças, após deixar a sala de desembarque por uma porta lateral.

Depois de ganhar todos os títulos na temporada com a Inter de Milão (Campeonato Italiano, Copa da Itália e Liga dos Campeões), o goleiro revela que o espírito na seleção é seguir com a maré vencedora: "Agora é fechar a festa".

O goleiro da Internazionale ganhou o direito de se apresentar à seleção somente na África do Sul, na próxima quinta-feira, data em que a delegação nacional chega ao país da Copa do Mundo. No entanto, preferiu se juntar ao grupo ainda no Brasil.

Por sua vez, Maicon e Lúcio, os outros jogadores da Inter de Milão que conquistaram o título europeu no sábado passado, encontrarão a delegação apenas em Johanesburgo, cidade que abrigará a fase final de preparação brasileira para o Mundial.

Assim que chegou ao CT do Atlético-PR, Júlio César iniciou a bateria de exames médicos e físicos, em maratona de avaliação já encarada por 20 jogadores de Dunga.

A seleção deixa Curitiba na quarta-feira e, antes de embarcar de vez para a África do Sul, faz parada breve em Brasília para encontro oficial com o presidente Lula.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host