Flávio Florido/UOL

Crianças tiveram o privilégio de entrar no campo e abraçar os jogadores da seleção

25/05/2010 - 12h06

Com medo do público, Dunga premia apenas os 'insistentes'

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Curitiba

No esforço de passar uma imagem simpática, mas evitar tumulto nos treinos da seleção brasileira, Dunga autorizou, de surpresa, a abertura do CT do Atlético-PR às cerca de 200 pessoas que faziam plantão no local na manhã desta terça-feira.

O comando da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) temia que, caso avisasse com antecedência sobre a abertura dos portões, de 10 mil a 20 mil torcedores apareceriam no local onde a seleção faz a sua preparação para a Copa do Mundo.

Foram, assim, premiados os “insistentes”, na definição de um membro do staff da CBF. Entre eles, uma turma de 40 crianças de uma escola especial, que apareceu no CT sem combinar previamente, mas acabou ajudando a passar uma boa imagem da seleção.

Quase no final do treino, as crianças foram conduzidas ao centro do campo onde os jogadores treinavam, abraçaram Robinho e posaram para uma foto com todo o elenco e a comissão técnica. Outros torcedores, felizes, gritavam: “Hexacampeão” e “sou brasileiro, com muito orgulho” – um clima bem diferente dos primeiros dias, quando o público, barrado, ofendeu o técnico da seleção com gritos como “Dunga, bundão, libera o portão”.

Na quarta-feira, no embarque da seleção para Brasília, o aeroporto de Curitiba também estará preparado para que os jogadores passem perto dos torcedores, pela entrada principal, e não pelos fundos, como ocorreu na chegada.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host