Bruno Freitas/UOL Esporte

Repórter norueguês (esq.) e seu cinegrafista no CT do Atlético-PR, em Curitiba

25/05/2010 - 15h01

Proteção a Kaká em Curitiba frustra visita de TV da Noruega

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Curitiba

A Noruega está fora da Copa, mas mesmo assim o povo do país está ansioso para acompanhar o Mundial da África do Sul no próximo mês. Prova disso é que uma das mais importantes emissoras de TV do país mandou um representante a Curitiba para registrar a preparação da seleção brasileira. A missão dos enviados noruegueses: falar com Kaká.

Arne Halvorsen, repórter da TV 2 da Noruega, chegou a Curitiba nesta terça-feira, no último dia da programação de treinos da seleção na cidade – na quarta a delegação embarca para a África do Sul. Apesar da empolgação com a missão em terra brasileira, o jornalista revelou a frustração de não poder se aproximar da principal estrela da equipe.

"Parece que o Kaká não vai falar aqui, não sabemos nem se ele vai treinar. É uma pena", comentou Halvorsen, que informa que o meia do Real Madrid é o jogador brasileiro que mais interessa ao torcedor norueguês na atualidade.

Segundo o repórter, os fãs de futebol na Noruega dividem suas apostas entre Brasil e Inglaterra na Copa. No entanto, a torcida local estará com a Dinamarca, único país da Escandinávia que conseguiu a qualificação para o Mundial.

"Mas o Brasil depende muito de Kaká. É o único jogador criativo, que pode elevar o nível do time brasileiro. O resto é tudo jogador duro, jogador tipo Dunga", criticou o jornalista estrangeiro.

Kaká foi o primeiro jogador a se apresentar à seleção brasileira em Curitiba, na última quinta-feira, um dia antes que os demais companheiros. Desde então, passou por etapas finais de recuperação de um problema muscular na coxa esquerda. Sua presença nos treinos no Paraná ainda é uma incógnita.

O titular do meio-campo de Dunga também não concedeu entrevistas desde que a seleção se reuniu em Curitiba. A expectativa é que Kaká tenha contato com a imprensa apenas na África do Sul. Enquanto isso, tem atualizado os fãs a respeito de sua rotina através de sua página no popular site Twitter.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host