23/05/2010 - 07h02

Após maratona de exames, seleção vai a campo e 'afrouxa' isolamento em QG

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Curitiba

A seleção brasileira vai a campo neste domingo. Não haverá contato com bola muito menos treino tático que esboce o time da Copa do Mundo, mas os jogadores deixarão a sala de exames para iniciar os treinos físicos em um dos gramados do CT do Atlético-PR. A bateria de testes clínicos e laboratoriais acabou. E pela primeira vez desde que a equipe chegou a Curitiba, jornalistas poderão gravar imagens da atividade.

Os preparadores físicos Paulo Paixão e Fábio Mahseredjian comandarão dois turnos físicos neste domingo, repetindo a programação na segunda-feira. Os atletas se dividirão em treinos na academia e no gramado.

Desde sexta-feira (quinta para Kaká), os jogadores foram submetidos a uma maratona de testes. Passaram por exame cardiológico, oftalmológico, isocinético, entre outras avaliações específicas.

Todas as imagens do que foi feito na moderna estrutura do Atlético-PR foram divulgadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Neste domingo, fotógrafos e cinegrafistas terão acesso ao treino marcado para o período da tarde, a partir das 15h30.

Será o primeiro trabalho acompanhado de perto pelos cerca de 400 profissionais de imprensa que seguem a seleção brasileira em Curitiba.

O início da preparação na capital paranaense é marcado pelo isolamento pregado por Dunga, tanto no relacionamento com a imprensa como na convivência com os torcedores. A prática foi defendida no último sábado pelo lateral-direito Daniel Alves.

“Não é surpresa essa forma de trabalho implantada pela comissão técnica. No Barcelona é assim. É importante ter privacidade e fazer algo diferente longe das pessoas para surpreender os adversários. Estamos muito concentrados no que deve ser feito”, argumentou o lateral, já prevendo o mesmo isolamento nos treinos táticos que acontecerão em breve na África do Sul.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host