22/05/2010 - 14h20

Dunga só deve falar na África do Sul

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Curitiba

Para decepção dos jornalistas que acompanham a preparação da seleção brasileira em Curitiba, a menos de três semanas do início da Copa do Mundo, o técnico Dunga não deve dar entrevistas antes de chegar à África do Sul.

Na avaliação de Rodrigo Paiva, assessor de imprensa da seleção, Dunga teria pouco a dizer neste momento em que os jogadores estão mais dedicados a exames físicos e médicos. A seleção fica em Curitiba até a próxima quarta-feira. No início da semana, os jogadores devem ter os primeiros contatos com bola, mas não há previsão de treinamentos táticos.

Dunga atendeu a imprensa por 70 minutos no dia 11 de maio, quando foi feito o anúncio da lista de jogadores convocados para a Copa, no Rio de Janeiro. Se, de fato, não atender os jornalistas em Curitiba, o técnico ficará mais de duas semanas sem dar entrevistas.

Os cerca de 300 jornalistas que acompanham estão tendo acesso diário de pouco mais de 30 minutos com integrantes da equipe ou do staff técnico. Na sexta-feira, primeiro dia dos trabalhos, o médico José Luis Runco e o preparador físico Paulo Paixão atenderam a imprensa. Neste sábado, foi a vez dos jogadores Daniel Alves e Michel Bastos.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host