Abertura da Copa do Mundo

Concerto no Orlando Stadium com astros da música internacional

  • Sócrates

    Participante das Copas do Mundo de 1982 e 1986, - exjogador do Corinthians e da seleção brasileira sobe ao palco do Orlando Stadium acompanhado de três sul-africanos. O brasileiro, que usava uma toca com as cores da bandeira da África do Sul, não falou nada, mas pareceu "bem alegre".

    publicado às 17h15 por UOL Copa do Mundo [ link ]

  • Alicia Keys

    Quando gravou seu primeiro disco solo, “Songs in A Minor” (2001), Alicia Keys chegou até mesmo a ser comparada à cantora Billie Holiday. Durante seus estudos de piano, ela teve como referência o trabalho de Oscar Peterson (1925-2007), um dos mais famosos pianistas da história do jazz.

    publicado às 17h14 por UOL Copa do Mundo [ link ]

  • Arrecadação

    Todo o dinheiro arrecadado com o show desta noite em Johanesburgo será destinado ao projeto "20 Centros para 2010", campanha oficial da Copa do Mundo de 2010.

    publicado às 17h11 por UOL Copa do Mundo [ link ]

  • Mistura

    Para encerrar sua apresentação com um dueto, Alicia Keys chama ao palco do Orlando Stadium a banda sul-africana de rock BLK JKS. Juntos eles cantam "Too Late for Mamma".

    publicado às 17h07 por UOL Copa do Mundo [ link ]

  • E mais hit

    Alicia Keys canta agora outro de seus maiores sucessos, "No One". Ouça essa música na Rádio UOL

    publicado às 17h04 por UOL Copa do Mundo [ link ]

  • Sucesso

    Após cantar uma canção inteira e trechos de outras duas, Alicia Keys mostra ao público sul-africano seu sucesso da atualidade, "Empire State of Mind", música que ela costuma cantar com o rapper Jay-Z. Ouça esta música na Rádio UOL

    publicado às 17h02 por UOL Copa do Mundo [ link ]

  • Desmond Tutu

    Hassan Ammar/AP

    Num dos grandes momentos da noite no Orlando Stadium, Desmond Tutu, vestido com roupa dos Bafana Bafana, introduz ao público um vídeo sobre Nelson Mandela. Ambos já ganharam o Prêmio Nobel da Paz. Veja mais fotos do Show da Abertura da Copa

    publicado às 16h59 por UOL Copa do Mundo [ link ]

  • Instrumentista

    Alicia Keys não é apenas uma intérprete pop: a cantora sabe tocar vários instrumentos e iniciou sua carreira fundindo jazz com R&B. Com a fama, porém, Keys deixou os instrumentos um pouco de lado para se dedicar em maior parte aos vocais.

    publicado às 16h57 por UOL Copa do Mundo [ link ]

  • Estrela

    Após a rápida aparição de Christian Karembeu, sobe ao palco do Orlando Stadium uma das grandes atrações da noite, a cantora norte-americana Alicia Keys. Para começar bem sua apresentação, a estrela já entoa "You Don't Know My Name", um de seus maiores sucessos. Ouça essa música na Rádio UOL

    publicado às 16h55 por UOL Copa do Mundo [ link ]

  • Ex-jogador

    Christian Karembeu, campeão mundial na Copa de 1998 com a França, é o primeiro ex-jogador a subir ao palco do Orlando Stadium nesta quinta-feira. O francês naturalizado diz poucas palavras e destaca o orgulho de participar de um momento tão importante do futebol e da história da África do Sul.

    publicado às 16h52 por UOL Copa do Mundo [ link ]

  • Álbum de fotos

    Hassan Ammar/AP

    Veja fotos da apresentação de Angelique Kidjo (acima) e de outros artistas que estão participando do Show de Abertura da Copa do Mundo nesta quinta-feira em Johanesburgo.

    publicado às 16h48 por UOL Copa do Mundo [ link ]

  • Tinariwen

    Os integrantes da banda Tinariwen nasceram no norte do Mali e alguns de seus músicos chegaram a ser recrutados pelo exército líbio de Muammar Gaddafi. Desenvolveram seu estilo musical com instrumentos improvisados antes de se tornarem a sensação da world music local, virando referência até para o novo jazz norte-americano. Ouça Tinariwen e outras bandas da África

    publicado às 16h47 por UOL Copa do Mundo [ link ]

  • Mais Mali

    E mais artistas malinenses entram no palco. Agora é a vez da tradicional banda Tinariwen, que toca a canção "Amassakoul 'N' Tenere". O Tinariwen surgiu para mesclar timbres e nuances do guitarrista John Scofield com o minimalismo dos arranjos dos muçulmanos tuaregues. A originalidade é tanta que o rótulo jazz foi dizimado do currículo da banda com o objetivo de alcançar uma audiência mais volumosa na Europa.

    publicado às 16h44 por UOL Copa do Mundo [ link ]

  • Enquanto isso, na seleção da Argentina...

    As declarações do preparador físico da seleção Argentina, Fernando Signorini, sobre o estado de Lionel Messi para a Copa do Mundo foram o estopim de diversos rumores na imprensa internacional. As especulações levantavam suspeitas sobre as condições físicas do astro do Barcelona e uma possível contratura muscular. No entanto, o médico da equipe Diego Maradona, Donato Villani, descartou qualquer problema e disse que todos os atletas estão 100% para o Mundial. Leia mais

    publicado às 16h41 por UOL Copa do Mundo [ link ]

  • Homenagem a Michael Jackson

    Jewel Samad/AFP

    O público presente no Orlando Stadium achou um jeito até de homenagear Michael Jackson. No próximo dia 25, fará um ano que o artista norte-americano morreu.

    publicado às 16h37 por UOL Copa do Mundo [ link ]

  • Mais Juanes

    Usando uma camisa com as cores da bandeira da África do Sul (azul, vermelho, verde, amarelo e preto), Juanes segue no palco e começa a tocar a música "Yerbatero".

    publicado às 16h35 por UOL Copa do Mundo [ link ]

  • América Latina

    Depois de artistas da América do Norte e da África, sobe ao palco o primeiro cantor latino-americano da noite, o colombiano Juanes. O cantor é "veterano" de Copas do Mundo, já que participou do sorteio dos grupos do Mundial de 2006, na Alemanha.

    publicado às 16h33 por UOL Copa do Mundo [ link ]

  • O público

    Radu Sigheti/Reuters

    Todos os 36 mil ingressos disponibilizados ao público para o show desta quinta-feira foram vendidos, e o público está mostrando bastante animação no Orlando Stadium. Veja mais fotos da festa

    publicado às 16h29 por UOL Copa do Mundo [ link ]

  • Mais Mali

    As homenagens a Nelson Mandela foram encerradas com duas músicas tocadas pelo famoso artista malinense Vieux Farka Touré. O cantor e guitarrista é filho de Ali Farka Touré, falecido em 2006, um dos mais prestigiados guitarristas de blues.

    publicado às 16h28 por UOL Copa do Mundo [ link ]

  • Dê sua opinião

    Vocês está gostando da festa de abertura da Copa do Mundo de 2010? Comente a cerimônia no Fórum do UOL.

    publicado às 16h26 por UOL Copa do Mundo [ link ]

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Hospedagem: UOL Host