Abertura da Copa do Mundo

Concerto no Orlando Stadium com astros da música internacional

  • Mais Black Eyed Peas

    Após "Where Is The Love" e "Pump It", a banda começa a cantar outro de seus hits, "Boom Boom Pow".Ouça a música na Rádio UOL

     

     

    publicado às 15h19 por UOL Copa do Mundo [ link ]

  • Black Eyed Peas

    O grupo pop norte-americano sobe ao palco para animar o público e, após cantar o refrão de "Where Is The Love", entoa a música "Pump It".  Clique aqui para ouvir a música na Rádio UOL

     

    publicado às 15h15 por UOL Copa do Mundo [ link ]

  • Gol, educação para todos

    Um vídeo de pouco menos de um minuto mistura imagens de Copas anteriores a artistas e esportistas com a mensagem principal da Copa: de que o gol une os povos e pode ajudar a promover a educação na África. O vídeo termina com a imagem de Pelé.

    publicado às 15h13 por UOL Copa do Mundo [ link ]

  • Presidentes

    Joseph Blatter, mandatário da Fifa, e Jacob Zuma, presidente da África do Sul, começam a discursar para dar as boas vindas ao mundo no continente africano. Empolgado, o público grita muito a cada palavra dos dois. "A África do Sul está muito feliz em sediar a Copa de 2010 da Fifa. Gostaríamos de agradecer à Fifa por tomar a decisão de trazer o Mundial pela primeira vez ao continente africano. Especialmente, gostaria de agradecer aos sul-africanos por receberem nossos convidados de maneira tão calorosa", discursou Zuma. "Quero também solicitar que demonstrem todo esse calor durante toda a Copa, até que os visitantes se vão. A África está mostrando ao mundo que pode lidar com qualquer assunto mundial tal qual as outras regiões. Á Africa está sediando este torneio, e estamos 'mandando ver'".

    publicado às 15h09 por UOL Copa do Mundo [ link ]

  • Pata Pata

    A música famosa na voz da cantora sul-africana Miriam Makeba, morta em 2008, abre o show no palco do Orlando Stadium. A cantora Lira, uma das revelações da música da África do Sul, comanda o público.

    publicado às 15h04 por UOL Copa do Mundo [ link ]

  • Começou!

    Ao som de muitos tambores africanos, começa o Concerto da Copa no Orlando Stadium, em Johanesburgo. Os músicos estão tocando no meio do público, no centro do estádio.

    publicado às 15h00 por UOL Copa do Mundo [ link ]

  • Na expectativa

    AP Photo/Hassan Ammar

    Torcedores começam a ocupar as arquibancadas do Orlando Stadium para o show de abertura

    publicado às 14h40 por UOL Copa do Mundo [ link ]

  • Lotação máxima, sem vuvuzelas

    Os 36 mil ingressos colocados à venda para o show desta noite na África do Sul acabaram, e poucos minutos antes do início da apresentação, o público já mostra bastante empolgação. O barulho das arquibancadas, porém, vai ser restrito. Isso porque as vuvuzelas, que têm causado tanta polêmica antes do Mundial, foram proibidas no concerto desta quinta-feira, em respeito ao som dos artistas.

    publicado às 14h39 por UOL Copa do Mundo [ link ]

  • Primeira parte

    A festa desta noite em Johanesburgo será apenas a primeira parte da grande abertura da Copa. A segunda será amanhã, sexta-feira, duas horas antes do jogo inaugural do Mundial entre África do Sul e México. O evento no estádio Soccer City terá aproximadamente 30 minutos e será uma celebração à cultura africana.

    publicado às 14h35 por UOL Copa do Mundo [ link ]

  • Vai começar!

    Boa tarde. Começa dentro de instantes o grande Show de Abertura da Copa do Mundo 2010, na África do Sul. Realizado no Orlando Stadium, no bairro de Soweto (Johanesburgo), o evento contará com aproximadamente 1.500 músicos, grande parte deles africanos. Entretanto, os astros da noite deverão ser a banda norte-americana Black Eyed Peas, a cantora também dos Estados Unidos Alicia Keys e a colombiana Shakira, intérprete da música-tema do Mundial.

    publicado às 14h35 por UOL Copa do Mundo [ link ]

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Hospedagem: UOL Host