10/06/2010 - 14h59

Médico da Argentina diz que atletas estão 100% e descarta lesão em Messi

Do UOL Esporte
Em São Paulo

As declarações do preparador físico da seleção Argentina, Fernando Signorini, sobre o estado de Lionel Messi para a Copa do Mundo foram o estopim de diversos rumores na imprensa internacional. As especulações levantavam suspeitas sobre as condições físicas do astro do Barcelona e uma possível contratura muscular. No entanto, o médico da equipe de Diego Maradona, Donato Villani, descartou qualquer problema e disse que todos os atletas estão 100% para o Mundial.

"Messi está trabalhando como todos os outros do grupo, em nenhum momento treinou de maneira diferenciada e sempre esteve às ordens do técnico como os outros 22. Sobre a saúde física de Messi, não se falou mais do que se falou sobre os outros, porque ele nunca mereceu uma observação particular. Há até outros jogadores que atuaram mais do que ele”, comentou Villani, que seguiu sem dar espaço para mais rumores.

“Repito: conversamos sempre sobre os jogadores em geral e nunca em particular”, destacou o médico em entrevista ao canal TyC Sports. “Todos estamos de acordo que os calendários não estão adaptados como se quer, mas temos que nos adaptar para que todos cheguem em ótimas condições. Os 23 jogadores não apresentam nenhuma patologia e nem condição física que os coloque em uma situação diferenciada”.

ESCALE A SELEÇÃO DA ARGENTINA

  • Arte UOL

De acordo com o preparador físico da seleção da Argentina, Fernando Signorini, Messi se apresentou desgastado após a última temporada europeia. “Ele chegou para a Copa do Mundo muito cansado. O dano já está feito e é irreversível”.

Signorini, que foi personal trainer do técnico Diego Maradona durante a maior parte de sua carreira como jogador na Europa, disse que a expectativa sobre o jogador, que fará apenas 23 anos em duas semanas, não pode ser tão grande.

“[Os organizadores da Copa] se preocupam tanto com o controle antidoping, mas não olham para o fato de um jogador fazer 70 partidas em uma temporada”, completou o preparador após os testes feitos com os jogadores da seleção argentina.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host