Rival e condição física de jogadores definirão time brasileiro para sábado

Do UOL, em Teresópolis

Antes de encerrar sua participação na Copa do Mundo, o Brasil disputará o terceiro lugar no sábado, diante de Argentina ou Holanda. Segundo o técnico Luiz Felipe Scolari, o time será definido de acordo com o rival, e com a condição física dos jogadores.

"Se for Argentina é um clássico, muito importante, muita rivalidade. As características de jogo da Argentina são diferentes da Holanda. O que vamos fazer é analisar, depende da situação física, de uma conversa com eles também e de analisar o adversário" afirmou.

O treinador esclareceu que a decisão sobre quem escalar será dividida com outros membros de sua comissão técnica.

"Eu não tomo a decisão sozinho, embora a responsabilidade seja minha. Eu sempre pergunto. Eu tenho dados do fisiologista aqui sobre nosso trabalho. A gente trabalha respaldado em dados que são passados e a gente vai na base daqueles dados que são corretos a nós" disse.

Não está descartada nem a chance de dar alguns minutos a um dos goleiros reservas da equipe. Segundo Felipão, os três goleiros estão em grande forma, e a escolha não muda nada a equipe.

"Os goleiros, se eu fechar os olhos, posso colocar qualquer um dos três. Os treinamentos mostram o Victor e o Jefferson espetaculares".
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos