Felipão diz que só decide futuro na seleção após disputa do terceiro lugar

Do UOL, em Teresópolis

A seleção brasileira foi eliminada de forma catastrófica da Copa do Mundo – goleada por 7 a 1 para a Alemanha. O treinador, Luiz Felipe Scolari, não tem a permanência no cargo garantida após o fim do Mundial. Questionado sobre seu futuro, Felipão diz que só vai decidir após a disputa do terceiro lugar, no sábado.

"Temos um trabalho que combinamos com a CBF, e é bom que que eu coloque a vocês que eles nos deram as melhores condições. Nós temos um compromisso até o final do  mundial. Esse é um assunto que não vamos discutir até o jogo de sábado. Depois disso, provavelmente, vamos conversar com a direção da CBF, dar o relatório a eles, do que foi feito, como foi, e após isso vai definir alguma coisa. A decisão passa pela presidência da CBF, que vai decidir o que será feito", afirmou.

Sobre as horas que se seguiram após a derrota, Felipão preferiu não entrar em detalhes. De cabeça quente, segundo ele, os jogadores escolheram o silêncio.

"Primeiro dizer o seguinte: nós chegamos de madrugada, o pessoal comeu alguma coisa e foi dormir. Só nos vimos agora, ao meio-dia, e não falamos nada. Falar em cima do jogo de ontem, em que as imagens são apenas as mentais, não vale a pena. Vale a pena quando tem colocação exata das coisas", explicou.

Na despedida da Copa do Mundo, o treinador brasileiro garante: A seleção irá brigar para ficar com o terceiro lugar.

"Primeiro vamos jogar. Temos um jogo sábado, e o jogo de sábado passou a ser nosso sonho principal", afirmou.
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos