Felipão rebate crítica de dirigente: "Ele tem de ajoelhar para mim"

Do UOL, em São Paulo

Luiz Felipe Scolari não digeriu bem as críticas do futuro vice-presidente da CBF e atual presidente da Federação de Santa Catarina, Delfim Peixoto.  Em entrevista na Granja Comary, o treinador afirmou que o dirigente deveria agradecer pelo título conquistado por ele com o Criciúma.

Em 1991, o treinador levou a equipe de Santa Catarina ao título da Copa do Brasil.

"O único título de Santa Catarina no Brasil quem deu foi eu. Ele tem que ajoelhar e pedir benção a mim. Não ganharam nunca, só comigo. Só ganharam com o Criciúma e eu era o técnico", disse Felipão. "Não tenho que responder nada para ele".

"A gente tem que buscar uma fonte alternativa para sobreviver a esse episódio. Essa derrota foi a pior de todas. Mas não vivemos só de derrotas. Vamos continuar e buscar algumas situações para que a gente possa corrigir algumas coisas na nossa vida particular para não ter esse tsunami que aconteceu ontem", completou.

Delfim Peixoto deu uma entrevista nesta quarta-feira à ESPN.com.br criticando o trabalho de Felipão e dizendo que o treinador nunca mais comandará a seleção brasileira.

"Felipão foi teimoso demais. Em todos os momentos. Desde a convocação até o esquema tático escolhido. Tudo errado. Não quero nem falar sobre isso, para não falar bobagem. Mas uma coisa eu posso te garantir, nunca mais o Felipão vai estar com uma seleção brasileira. Não volta nunca mais. Um vexame, uma vergonha", afirmou.

"E vou te falar mais, Felipão deveria se aposentar. Não vai ter lugar em nenhum time do Brasil. Nem agora, nem nunca mais. Ele não precisa de dinheiro. Deve pegar as coisas dele e dar tchau". 

A seleção brasileira perdeu por 7 a 1 para a Alemanha e foi eliminada na semifinal da Copa do Mundo dentro do Mineirão. O próximo jogo acontece no sábado, diante do perdedor entre Holanda e Argentina, que se enfrentam no Itaquerão. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos