Felipão defende preparação e compara com treinos da Copa das Confederações

Do UOL, em Teresópolis

Ao longo da campanha do Brasil na Copa do Mundo, críticas foram feitas à sua preparação e ao baixo número de treinos em comparação com outras seleções. O treinador brasileiro, Luiz Felipe Scolari, se irritou com os comentários, e defendeu os trabalhos da comissão técnica.

"Muito foi falado a respeito de treinamento, mas se forem pesquisar, olhar os dados da Copa das Confederações, foi mesmo número de treinos, com menos dias para treinar. As vezes a indução a uma ideia não é a correta, temos os dados aqui pra passar. Quando quiserem a gente passa", afirmou.

O treinador utilizou dados das partidas do Brasil no Mundial para provar que, na parte física, os jogadores brasileiros não estafam defasados.

"Eu posso te explicar pelo departamento médico e físico, foi tudo planejado. Você sabe que depois do jogo por pelo menos 48 horas não podem fazer treino técnico. Não tivemos lesão nenhuma, não tivemos dificuldade nenhuma. Quando precisamos dos 120 minutos, corremos e passamos por cima do adversário. Só tomamos um gol de bola parada na competição", justificou.

A seleção brasileira disputa o terceiro lugar da Copa do Mundo neste sábado, em Brasília.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos