Em reunião na Suíça, Aldo pretende tranquilizar Fifa por preparativos da Copa-14

Do UOL, em São Paulo

  • Fernando Donasci/UOL

    Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, terá reunião com a Fifa nesta terça-feira, em Zurique, na Suíça

    Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, terá reunião com a Fifa nesta terça-feira, em Zurique, na Suíça

Nesta terça-feira, o ministro do Esporte Aldo Rebelo terá reunião com representantes da Fifa, em Zurique, na Suíça, e espera tranquilizar a entidade máxima do futebol quanto aos preparativos do Brasil para a Copa do Mundo de 2014.

"Vamos apresentar uma informação detalhada sobre o andamento da preparação dos jogos, tanto dos estádios, dos 12, como das outras obras, de aeroportos, de transporte, de segurança. Acho que isso vai dar uma certa tranquilidade para a Fifa e os organizadores quanto às providências adotadas pelo Brasil", disse Aldo, em Londres.

O ministro falou ainda porque a Fifa se demonstra sempre preocupada quando ao andamento das obras. "Os jogos, a Copa, são da Fifa. Por isso, eles ficam sob tensão permanente. Nós temos obrigação de informar o que estamos fazendo e transmitir tranquilidade e segurança quanto ao êxito da realização da Copa de 2014 no Brasil".

Após a reunião entre Aldo Rebelo, Comitê Organizador Local (COL) e Fifa, será dada uma entrevista coletiva por volta das 12h (horário de Brasília), para explanações do que foi discutido.

Na última sexta-feira, a Fifa, por meio de seu presidente Joseph Blatter, manifestou novamente preocupação com a demora nos preparativos para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, e disse esperar que os atrasos sejam compensados assim que possível.

Obras da Copa
Obras da Copa

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos