Corinthians quer inaugurar Itaquerão no aniversário de 103 anos; obras chegam a 34%

Do UOL, em São Paulo

  • Yasuyoshi Chiba/AFP Photo

    Itaquerão, em São Paulo, é iluminado durante a noite, quando também há turno de trabalho

    Itaquerão, em São Paulo, é iluminado durante a noite, quando também há turno de trabalho

As obras para construção do estádio do Corinthians chegaram a 34,6% do cronograma. A expectativa do clube é que o estádio seja inaugurado em 1º de setembro de 2013, para celebrar os 103 anos de fundação de clube. A Odebrecht, no entanto, prevê entregar o estádio pronto em dezembro de 2013.

A cravação de estacas está em fase final. Atualmente, são executados diversos serviços no canteiro, como a construção de um muro de contenção entre o edifício oeste e um dos estacionamentos a céu aberto, a instalação de pilares, das vigas jacaré, das lajes e dos degraus nas arquibancadas sul e leste.

A futura casa do Corinthians já apresenta estágio final das obras dos dois túneis que servirão de saídas de emergência nos dias de jogos, bem como da galeria subterrânea de serviço. A construção conta hoje com 185 equipamentos e 1.710 trabalhadores, divididos em três turnos de trabalho.

Além de 3.650 estacas cravadas, já foram montados 252 pilares, 339 vigas pré-moldadas, 146 vigas jacaré, 2.146 lajes e 688 degraus.

As obras do Itaquerão
As obras do Itaquerão

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos