Maracanã é aberto para visitação, e torcida teme que obras não fiquem prontas para a Copa

Das agências internacionais

No Rio de Janeiro

  • AFP PHOTO /VANDERLEI ALMEIDA

    Maracanã foi aberto neste sábado para que os turistas e os cariocas pudessem ver as obras

    Maracanã foi aberto neste sábado para que os turistas e os cariocas pudessem ver as obras

O estádio do Maracanã, submetido a uma árdua reforma criticada pelos atrás, seu alto custo e agora vinculada a uma rede de corrupção, abriu suas portas neste sábado aos turistas e cariocas, que ao passar pelos seus escombros recordaram com nostalgia o velho 'templo do futebol'.

"Dá medo", disse Andrea Mayer com risada nervosa. "O Maracanã estava tão bonito, e agora assim, todo destruído. Me pergunto se estará pronto", falou a turista de 33 anos, que visita o Rio de Janeiro desde pequena. A data de entrega das obras, segundo o cronograma, é fevereiro de 2013.

Mayer confessa sua 'nostalgia' dessa impressionante estrutura levantada para o Mundial de 1950, com capacidade para mais de 100 mil pessoas na época.

Desde este sábado, o Maracanã abrirá suas portas no primeiro sábado de cada mês, para passeios guiados de grupos de 50 pessoas para percorrer as obras até o lugar onde estará o campo de jogo. Este sábado já se registraram 400 reservas para visitar o mítico estádio carioca.

 "Se trata de uma reconstrução total, teremos muito trabalho a diante para cumprir o prazo de 2013. Teremos cinco frentes trabalhando, dois turnos de 12 horas. Só paramos aos domingos", garantiu aos visitantes um dos engenheiros da obra.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos