Empreiteira se mobiliza e obras de reforma do Beira-Rio são retomadas antes do previsto

Do UOL, em Porto Alegre (RS)

  • UOL Esporte

    Inter fechou com a Andrade Gutierrez o contrato de obras do Beira-Rio com show musical e telão

    Inter fechou com a Andrade Gutierrez o contrato de obras do Beira-Rio com show musical e telão

A construtora Andrade Gutierrez avisou que iria fazer de tudo para recuperar sua imagem no Rio Grande do Sul. E está cumprindo. Nesta terça, um dia antes do previsto, as obras do estádio Beira-Rio foram reiniciadas. Uma clara demonstração da empresa de empenho e vontade após fechar acordo com o Internacional.


Com cerca de 20 operários e duas máquinas, a empreiteira tratou de limpar o local onde já brotava vegetação. Foram 270 dias de inatividade completa. Período que gerou apreensão da torcida e dos governos municipal e estadual.

Na segunda-feira, o presidente da AG, Otávio de Azevedo, disse que as máquinas entrariam em ação no estádio somente na quarta. Mas diante das condições para começar, os engenheiros não pensaram duas vezes.

A partir da limpeza do anel inferior, os operários poderão iniciar a instalação de outro módulo de arquibancada. Algumas das peças, adquiridas pelo Internacional, já estão no pátio do Beira-Rio.


Obras da Copa
Obras da Copa

Andrade Gutierrez e Internacional levaram quase nove meses para produzir um contrato, que vai reger a parceria de 20 anos, e conseguir assiná-lo. Na segunda, com pompa e circunstância, o acordo foi oficializado.

Orçada em 330 milhões de reais, a reforma do Beira-Rio prevê cobertura completa e ampliação do anel inferior - deixando as arquibancadas quase 15 metros mais próximas do campo.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos