AG quebra protocolo e confirma retomada das obras no Beira-Rio para quarta-feira

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Nabor Goulart/Agência Freelancer

    Reforma do estádio Beira-Rio ficou parada por quase 270 dias, mas recomeça com caráter emergencial

    Reforma do estádio Beira-Rio ficou parada por quase 270 dias, mas recomeça com caráter emergencial

Passada a negociação, passada a assinatura do contrato, restava um ponto em aberto sobre as reformas do Beira-Rio. O dia em que a Andrade Gutierrez de fato retomaria as obras. A resposta veio fora do cerimonial, da boca do presidente da construtora.

“As obras começam depois de amanhã [quarta-feira]. É isso aí, vamos lá!”, disparou Otávio de Azevedo, presidente da Andrade Gutierrez, após o ato simbólico de assinatura do acordo com o Internacional.

A declaração termina com o desencontro de informações. Mais cedo, o próprio empresário disse à Rádio Gaúcha que as atividades só seriam retomadas no dia 1º de abril. A data virou motivo de chacota, por motivos óbvios, na internet. E bateu de frente com a informação dada pelo Inter.

No sábado, o presidente colorado Giovanni Luigi garantiu que as máquinas contratadas pela empreiteira seriam ligadas um dia após a assinatura do contrato.

Orçada em 330 milhões de reais, a reforma do Beira-Rio ficou paralisada por quase 270 dias. Segundo a AG, as obras terão duração de 22 meses. Neste período, o Internacional seguirá jogando no estádio. Mas vai treinar em outra parte do complexo.

Escolhido pela Fifa em 2009 como sede da Copa, o Beira-Rio receberá cinco partidas em 2014. Quatro delas da fase de grupos e uma das oitavas de final.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos