Inter diz que AG pode levar máquinas para o Beira-Rio um dia após assinar contrato

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Nabor Goulart/Agência Freelancer

    Parceria entre Inter e AG será oficializada na segunda; empreiteira quer 'mostrar serviço' no dia seguinte

    Parceria entre Inter e AG será oficializada na segunda; empreiteira quer 'mostrar serviço' no dia seguinte

Passada a longa e desgastante negociação, o Internacional abraça a Andrade Gutierrez com toda força. Tanto assim que os dirigentes do clube gaúcho começaram o discurso para recuperar a imagem da construtora perante os torcedores. Nesta linha, o colorado diz que as primeiras máquinas para reforma do Beira-Rio podem chegar na terça-feira.

Exatamente um dia após a cerimônia de assinatura da parceria de 20 anos. Uma forma de mostrar vontade, empenho e força extrema para recuperar os quase 270 dias de paralisação nas obras no estádio.

“Eu tenho a informação de que a construtora pretende estar no dia seguinte da cerimônia no estádio. Não sei se já trabalhando, mas trazendo pessoal, maquinário. Se instalando de fato”, disse o presidente do Internacional, Giovanni Luigi.

Após oito meses de idas e vindas, Inter e AG chegaram a um acordo na última sexta. As duas partes se acertaram após o pedido colorado para retirada de chamada cláusula de saída. O item do contrato permitia a desistência por parte da empreiteira em um período de até 120 dias após a assinatura do documento.

Com as obras em iminente retomada, o Internacional se organiza para deixar de trabalhar no atual local. O vestiário profissional, que contém uma grande academia, e os campos para treinos diários serão deslocados para outra área do complexo.

D’Alessandro, Damião e companhia treinarão todos os dias mais perto do Guaíba, aproveitando uma nesga do terreno onde fica o chamado “Parque Gigante”. Nesta área, sócios mais antigos do Inter têm direito a uso de piscinas e quadras esportivas.

O deslocamento de todos os equipamentos se dará após o término da construção de dois campos de treinos. Os gramados ainda levarão cerca de 15 dias para estarem prontos.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos