- Local:
- Fonte Nova
- Data:
- 30/06/2013 - 13:00
- AO VIVO:
- Placar UOL
- TV:
- Band e Sportv
| Uruguai | ![]() | x | ![]() | Itália |
Itália e Uruguai fazem 'duelo de galãs' em disputa sem interesse pelo 3º lugar
-
José Ricardo Leite/UOL, Gabriele Maltinti/Getty Images, Eugene Hoshiko/AP e Nelson Almeida/AFP
Buffon (e), Marchisio, Forlán e Lugano serão alguns dos 'galãs' em campo na disputa de 3º e 4º lugares
Com todas as atenções deste domingo voltadas para o jogo entre Brasil e Espanha, no Maracanã, na final da Copa das Confederações, Itália e Uruguai sem enfrentem em uma partida sem maiores interesses na decisão de 3º e 4º lugares, às 13h, na Arena Fonte Nova. E se a relevância não é das maiores para os amantes do futebol, pelo menos para o público feminino o embate terá grande importância.
O jogo dos derrotados nas semifinais será palco de uma verdadeira disputa de alguns dos maiores galãs da competição. Nomes como Marchisio, Buffon, Lugano e Forlán deixam sem fôlegos algumas meninas que estarão na Fonte Nova no início desta tarde.
"São as duas seleções mais lindas da competição. Não há nem comparação. Nem sei o que vale esse terceiro lugar, mas vai ser um jogão, o melhor até aqui", brincou Telma Cristina Alves, de 27 anos, que presta serviço a um resort de Salvador que recebeu boa parte das delegações que passaram pela capital baiana.
A mexicana Verônica Aguirre, que pretende ir ao jogo, endossou o coro feminino. "Confesso que nem tive interesse na minha seleção, mas este jogo será demais. Todas estarão de olho. São muitos jogadores lindos. Só acho uma pena o Pirlo não entrar em campo", disse, ressaltando o desfalque do meia italiano.
Em campo, alheios à disputa de beleza, os italianos devem ter uma escalação muito diferente do que utilizaram nos quatro jogos até agora. O time acusou muito cansaço e desgaste depois da derrota nos pênaltis para a Espanha, e o técnico Cesare Prandelli vai aproveitar para dar chance a alguns atletas que pouco jogaram, como o atacante El Shaarawy.
O volante Pirlo e o zagueiro Barzagli já foram antecipadamente descartados do jogo em função da recuperação de lesões. Marchisio, De Rossi e Chiellini são dúvidas e podem ser poupados.
Prandelli admitiu que era difícil conseguir motivar seus atletas para um duelo como a disputa de terceiro lugar. Mas diz acreditar em uma partida aberta. “O que tenho problema amanhã (domingo) é enfrentar o Uruguai, que atua de um jeito extraordinária e é um time ofensivo. Será uma partida completamente diferente da que foi contra a Espanha."
A partida parece ter um valor maior para os uruguaios, que usaram a Copa das Confederações para mudar o astral. A equipe vem de campanha instável nas eliminatórias sul-americanas, mas fez bons jogos no Brasil e espera sair da má fase.
“É notório que melhoramos e demos uma resposta a nós e ao mundo futebol. Mostramos que temos valores e que tínhamos forças para sair disso”, falou o atacante Cavani.
Ao contrário da Itália, o time celeste vai mandar a campo o que tem de melhor e mandar uma escalação muito parecida com a que foi derrotada por 2 a 1 pelo Brasil, nas semifinais da competição.
Escalação
4-4-2 | Técnico: | 4-4-2 | Técnico: |
| 1 Muslera | 13 Marchetti | ||
| 16 Maxi Pereira | 2 Maggio | ||
| 2 Lugano | 19 Bonucci | ||
| 3 Diego Godín | 4 Astori | ||
| 22 Martín Cáceres | 5 De Sciglio | ||
| 20 Álvaro González | 7 Aquilani | ||
| 15 Diego Pérez | 18 Montolivo | ||
| 17 Arévalo | 6 Antonio Candreva | ||
| 10 Diego Forlán | 17 Cerci | ||
| 21 Edinson Cavani | 11 Gilardino | ||
| 9 Luis Suarez | 14 El Shaarawy | ||
Ficha Técnica
| Copa das Confederações 2013 - 30/06 - 06/07 | Árbitro: Djamel Raimodi (Argélia) |
| Data: 30/06/2013 - 13:00 | Assistentes: Abdelhak Etchiali (Argélia) e Redouane Achik (Marrocos) |
| Local: Fonte Nova |
Notícias Relacionadas
-
15h07Coro para Buffon, Pirlo e Balotelli na chegada a hotel em Manaus -
19h52Diego Costa passa em branco em estreia, mas Espanha vence freguesa Itália -
16h24Jornais do Uruguai citam 'terror' e italianos lamentam grupo da morte -
07h40Blog do Erich: Fantasma uruguaio pregou susto até na Puma do Brasil -
07h01Menon: Os uruguaios gauleses chegaram -
06h35Menon: Celeste Olímpica não pode imitar o Palmeiras -
06h00Com campeões, repescagem pode classificar menor país da história das Copas -
07h49Julio Gomes: Uruguai, maiúsculo, afasta o risco que agora assombra o México -
07h48Menon: Quem ama o futebol está torcendo para que o Uruguai vá à Copa -
17h39C. Ronaldo sofre com provocações da torcida, mas faz 3 e comanda virada -
11h00Em queda, Forlán perde dois pênaltis e vê fracasso 3 anos após ser melhor da Copa -
22h05Arquibancada móvel da Fonte Nova cede e causa sustos; Secopa diz que não há feridos -
15h09Torcedores ignoram lugar marcado para fugir do sol forte na Fonte Nova - 13h16Protesto fracassa, e Salvador tem tranquilidade antes de Uruguai x Itália
-
06h00Itália e Uruguai fazem 'duelo de galãs' em disputa sem interesse pelo 3º lugar
Palpites para o Jogo
Uruguai ![]() | x | Itália |
| x% | x% | |
| *empate: x%*total de previsões: x | ||



4-4-2
4-4-2





