Diego Costa passa em branco em estreia, mas Espanha vence freguesa Itália

Do UOL, em São Paulo

A Espanha voltou a vencer os italianos nesta quarta-feira como havia acontecido na decisão da Eurocopa de 2012 e na semifinal da Copa das Confederações em 2013. Desta vez, em um amistoso em Madri, os espanhóis comemoraram a vitória por 1 a 0 sobre a Itália com direito a estreia do brasileiro Diego Costa, que passou em branco.

Apesar de vestir a camisa espanhola pela primeira vez em sua carreira e jogar em casa, a partida foi no estádio do Atlético de Madri, não foi Diego Costa quem brilhou no ataque da Espanha. O gol do jogo foi feito por Pedro, que aproveitou uma falha do goleiro Buffon.

Com novidade em seu setor ofensivo, a Espanha dominou a posse de bola. Quase em toda a partida, os espanhóis trocavam passes na defesa italiana. Enquanto isso, do outro lado, Casillas, na etapa inicial, e Váldes, na final, eram pouco ameaçados, exceto em uma jogada isolada de Cerci, que carimbou a trave espanhola.

Os primeiros 90 minutos de Diego Costa com a camisa da Espanha foram fracos. Sofrendo com a grande marcação e jogando em casa, o brasileiro, naturalizado espanhol, só finalizou uma vez contra o gol de Buffon. Sofrendo com a forte marcação, quase todas as bolas que foram em sua direção acabaram em desarmes dos italianos.

  • 23187
  • true
  • http://esporte.uol.com.br/enquetes/2014/03/05/encerrada-a-ultima-rodada-de-amistosos-antes-da-convocacao-para-a-copa-qual-selecao-e-favorita-ao-titulo-mundial.js

Enquanto do lado espanhol o atacante Diego Costa era a novidade, os italianos contavam com o desfalque de Balotelli, que se recupera de lesão. O também naturalizado Pablo Osvaldo, que nasceu na Argentina, foi o responsável por comandar o ataque da Itália durante boa parte do amistoso.

Apesar da boa recepção no estádio Vicente Calderón, que não por coincidência é a casa do Atlético de Madri, Diego Costa dividiu opiniões dos espanhóis nas redes sociais.

"Espanha ganha jogando com dez. Diego Costa não está em campo", escreveu um torcedor. "Diego Costa é um grande jogador. Inteligente, brigador e solidário", disse outro.

Recentemente, italianos e espanhóis foram protagonistas de duas decisões. A primeira delas em 2012, na Eurocopa, vencida pela Espanha por 4 a 0. Em 2013, na semifinal da Copa das Confederações do Brasil, a equipe de Iniesta e companhia levou a melhor nos pênaltis após empate por 0 a 0.

HOMENAGEM A ARAGONES

  • Antes da partida, os jogadores fizeram um minuto de silêncio para homenagear Luis Aragones, técnico espanhol campeão da Eurocopa de 2008. O ex-treinador morreu no começo do mês passado aos 75 anos. No estádio, o nome do comandante espanhol também foi lembrado nas arquibancadas do estádio em Madri.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos