Claudio Caniggia, ex-atacante da seleção argentina, quer Espanha campeã |
Carrasco do Brasil na Copa de 1990, o ex-atacante argentino Claudio Caniggia já tem palpite e torcida para a final do Mundial da África do Sul. Para ele, a Espanha é o melhor time da competição, e não haveria justiça caso a Holanda vença a final de domingo.
Caniggia assinou um artigo para o jornal espanhol El País, intitulado “Justiça espanhola”. O ex-jogador começa escrevendo que a Holanda “começou a ganhar todas as partidas quase sem se dar conta”. Ele continua, afirmando que os holandeses “terão que esperar atrás, porque não se pode tirar a bola de quem melhor a trata”.
“A Holanda terá que esperar, porque não tem as armas. Menos ainda contra uma equipe que vai da direita à esquerda, se move em todas as áreas, é rápida atrás”, comentou Caniggia. Entretanto, ele soube reconhecer o valor dos holandeses: “Pode-se criticar, mas eles tiveram seus bons momentos. Ninguém lhes deu nada de presente”.
Por outro lado, apesar de rasgar elogios à Espanha, Caniggia soube reconhecer que a “Fúria” tem seu ponto fraco. “É certo que eles não ganharam por goleadas, e em cada partida poderiam marcar três ou quatro gols. Salvo a Villa, a equipe tem dificuldades para marcar”, analisou.
Mas, em suma, o comentário de Caniggia foi um apelo ao título da Espanha, pelo bem do esporte: “A favorita é a Espanha, e será justo que vença. O esporte se chama futebol, e isso quem melhor pratica é a Espanha”, encerrou o argentino.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito