Higuaín é um dos destaques da Argentina e já faz projeções ousadas para a Copa na África do Sul
O atacante argentino Gonzalo Higuaín divide o posto de artilheiro com Robert Vittek e David Villa, mas já projeta uma combinação ainda melhor. Principal referência ofensiva da sua seleção, o jogador do Real Madrid quer repetir o feito de Kempes, goleador e campeão da Copa de 1978.
“Tomara que eu possa fazer como ele. Estar perto de cumprir um sonho é muito bom. Me deixa contente que meus gols tenham ajudado a Argentina a ficar entre os oito melhores”, disse Higuaín, em entrevista ao jornal Clarín.
O atacante soma quatro gols no Mundial, tendo participado de apenas três partidas, já que foi poupado da partida contra a Grécia. A projeção dele, então, é que possa chegar a quatro caso a Argentina chegue às semifinais e garante sete jogos no torneio.
“Não sei se nos últimos Mundiais teve um goleador com tantos gols. Não lembro esse dado. Mas faria com muito gosto”, disse Higuaín.
Ronaldo, em 2002, foi o último a conseguir o feito, com oito gols marcados na Copa da Coreia do Sul e do Japão. Em 1978, Kempes marcou seis vezes e foi o principal nome da Argentina em sua primeira conquista.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito