02/07/2010 - 08h53

Maradona reforça promessa e diz que "Deus quer" final com a Argentina

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Em maio, Diego Maradona fez uma promessa nada convencional. O técnico argentino disse que iria correr pelado pelo centro de Buenos Aires caso a Argentina fosse campeã da Copa do Mundo. Com a seleção albiceleste nas quartas de final, o polêmico ex-jogador reforçou a promessa e disse que seu time estará na final do Mundial porque “Deus quer”.

Maradona falou que “se Deus quiser nos vemos na final... e Deus vai querer”, em declarações ao programa Telenoche. Sobre a partida contra a Alemanha, o treinador revelou que irá “atacar” e não quer “presentear a bola”, como aconteceu contra o México.

Bastian Schweinsteiger, que criticou duramente os argentinos, ganhou um recado direto. "Schweinsteiger disse que não somos leais, mas nós jogamos futebol. Ele verá isso ao vivo e de perto, dentro do campo", comentou. O esperado confronto acontece neste sábado, às 11h, na Cidade do Cabo.

Questionado sobre o que é preciso para vencer a Alemanha, Maradona ressalta que a Argentina dever manter a posse de bola. O técnico lembrou a vitória da sua seleção sobre os rivais por 1 a 0, em amistoso realizado em março. “Se tivermos a bola, eles não a terão. E não há outra equipe do mundo que consiga segurar a bola como nós, porque temos os melhores pés”, comentou.

O treinador aproveitou para elogiar Lionel Messi. Maradona descreve o astro do Barcelona como um jogador que ama a bola e a camisa argentina. “Ele é tão bom que poderia ir ao campo com uma coroa”, finaliza.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host