02/07/2010 - 11h25

Podolski e Cacau preocupam Alemanha para duelo contra a Argentina

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O treinamento da tarde desta sexta-feira, último antes da partida contra a Argentina, será fundamental para Lukas Podolski. O atacante irá para campo e, caso não apresente nenhuma dor muscular, que o incomodou nos últimos dias, irá ser escalado para o jogo das quartas de final da Copa do Mundo. O técnico Joachim Löw também encara problemas com o brasileiro naturalizado alemão Cacau.

O atacante, ainda em recuperação de uma lesão na coxa direita que o tirou do jogo contra a Inglaterra, não irá treinar e dificilmente terá chance de entrar contra a albiceleste. Segundo Löw, Cacau está “quase descartado”. Sobre Podolski, o técnico tem mais esperanças.

“Ele tem uma sobrecarga muscular. Vamos testá-lo no último treinamento para saber se pode jogar sábado. Não queremos correr riscos”, contou Löw, que já faz planos caso não possa contar com o atacante. “Se ele não superar o teste, teremos que pensar em outra solução”, destacou o treinador em entrevista coletiva no estádio Green Point.

A boa notícia dada por Löw foi sobre Mesut Ozil, que também foi poupado de treinos durante a semana. “No ano passado, ele jogava com os juvenis. Não teve muita pausa, perdeu um pouco de energia. Por isso, dei um dia para que pudesse carregar as baterias, com algumas corridas, mas sem futebol”.

Para a decisão contra os argentinos, marcada para este sábado, às 11h, os alemães tentarão ser cautelosos em campo. São sete jogadores pendurados. A partida tem tudo para ser nervosa, já que os dois lados se provocaram com declarações ríspidas.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host