Johan Cruyff gostou do futebol apresentado pela seleção chilena na primeira fase do Mundial
Ídolo do futebol holandês, Johan Cruyff apontou a seleção chilena, adversária do Brasil pelas oitavas de final da Copa do Mundo nesta segunda-feira, às 15h30 (de Brasília), como o melhor futebol jogado até o momento na competição e comparou a equipe com a holandesa.
“A melhor equipe que eu vi, de longe, é o Chile. O Chile, por si só, criou mais chances do que todas as outras seleções”, comentou Cruyff em sua coluna na edição desta segunda-feira no jornal holandês De Telegraaf.
Cruyff, que foi vice-campeão mundial com a Holanda na Copa do Mundo de 1974, quando a equipe perdeu para a Alemanha, era o líder da equipe conhecida pelo chamado “futebol total” e comparou a seleção sul-americana com a que ajudou a formar.
“Sempre foi nossa qualidade oferecer aos torcedores algo a mais. Podemos nunca ter vencido a final, mas todo o mundo falou sobre nós. O Chile assumiu o papel que era nosso”, afirmou Cruyff, elogiando o esquema de jogo implantado pelo treinador argentino Marcelo Bielsa.
A seleção holandesa, comandada por Bert van Marwijk, joga também nesta segunda-feira às 11h (de Brasília) contra a Eslováquia para tentar uma vaga nas quartas de final do Mundial na África do Sul, mas não atrai tanto a Cruyff quanto a seleção chilena.
“No final das 32 seleções, apenas uma pode ser campeã. No entanto, embora as chances de ganhar o título sejam limitadas, a oportunidade de agradar os torcedores que lhe assistem está em suas mãos. Felizmente, o Chile tem compreendido isso”, finalizou o ex-jogador.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito