28/06/2010 - 07h28

Cruyff vê seleção chilena como o futebol mais bonito da Copa do Mundo

Das agências internacionais
Em Durban (África do Sul)
  • Johan Cruyff gostou do futebol apresentado pela seleção chilena na primeira fase do Mundial

    Johan Cruyff gostou do futebol apresentado pela seleção chilena na primeira fase do Mundial

Ídolo do futebol holandês, Johan Cruyff apontou a seleção chilena, adversária do Brasil pelas oitavas de final da Copa do Mundo nesta segunda-feira, às 15h30 (de Brasília), como o melhor futebol jogado até o momento na competição e comparou a equipe com a holandesa.

“A melhor equipe que eu vi, de longe, é o Chile. O Chile, por si só, criou mais chances do que todas as outras seleções”, comentou Cruyff em sua coluna na edição desta segunda-feira no jornal holandês De Telegraaf.

Cruyff, que foi vice-campeão mundial com a Holanda na Copa do Mundo de 1974, quando a equipe perdeu para a Alemanha, era o líder da equipe conhecida pelo chamado “futebol total” e comparou a seleção sul-americana com a que ajudou a formar.

“Sempre foi nossa qualidade oferecer aos torcedores algo a mais. Podemos nunca ter vencido a final, mas todo o mundo falou sobre nós. O Chile assumiu o papel que era nosso”, afirmou Cruyff, elogiando o esquema de jogo implantado pelo treinador argentino Marcelo Bielsa.

A seleção holandesa, comandada por Bert van Marwijk, joga também nesta segunda-feira às 11h (de Brasília) contra a Eslováquia para tentar uma vaga nas quartas de final do Mundial na África do Sul, mas não atrai tanto a Cruyff quanto a seleção chilena.

“No final das 32 seleções, apenas uma pode ser campeã. No entanto, embora as chances de ganhar o título sejam limitadas, a oportunidade de agradar os torcedores que lhe assistem está em suas mãos. Felizmente, o Chile tem compreendido isso”, finalizou o ex-jogador.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host