Saifi, à esquerda, lamenta derrota ao lado de Guedioura, ainda em campo |
O meia argelino Rafik Saifi agrediu uma jornalista na área de entrevistas oficial da Fifa após a vitória dos EUA por 1 a 0 sobre a Argélia, nesta quarta-feira, em Pretória. Segundo a agência de notícias AFP, Saifi deu um tapa em Asma Halimi, jornalista do Algeria Competition.
A agência francesa afirmou que Halimi respondeu com outro tapa no atleta. Segundo a Reuters, o jogador foi o primeiro argelino a deixar o vestiário. Segundos depois, foi visto xingando a repórter em francês, enquanto segurava o rosto de Halimi. Ele então jogou uma garrafa de água na direção da jornalista e deixou o local.
A jornalista disse que fará uma reclamação formal contra o atleta à Fifa. “Vou reclamar. Muita gente viu o que aconteceu. Não sei exatamente porque ele fez isso. Eu escrevi uma matéria sobre ele há algum tempo. Não deve ter gostado”, afirmou a repórter.
Nenhuma das duas agências de notícias conseguiu ouvir a versão de Saifi sobre a agressão.
O jogador esteve envolvido no lance mais importante do jogo. Aos 45 minutos, ele teve a chance de marcar o gol da vitória para a Argélia, de cabeça. Mas finalizou fraco. Na sequência, o goleiro Howard ligou o contra-ataque com Altidore, que entrou na área e chutou. No rebote, Donovan marcou o gol da vitória, e da classificação, dos EUA.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito