Timothy A. Clary / AFP Photo

Donovan diz não acreditar como os Estados Unidos se classificaram para a 2ª fase

23/06/2010 - 13h13

Herói dos EUA, Donovan chora e se diz "chocado" com a vitória dramática

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O veterano Landon Donovan foi o herói da vitória dos Estados Unidos sobre a Argélia por 1 a 0 ao marcar nos acréscimos o gol da classificação do país para as oitavas da Copa do Mundo. O jogador se diz chocado pela forma como tudo isso ocorreu. Depois na coletiva, chorou ao falar com os jornalistas.

“Tive em uma longa jornada nos últimos quatro anos...estou chocado pelo jeito que ganhamos e orgulhoso dos nossos jogadores. Tivemos que tomar riscos, mas a defesa foi muito bem. Eu peguei a bola e parti. Ainda bem que deu certo”, ressaltou.

O eleito melhor da partida pela Fifa disse que se esforçou muito para ser recompensado desta forma, mas mesmo assim revelou não acreditar da maneira como a classificação norte-americana se desenrolou.

“As pessoas que me conhecem de perto sabem como eu trabalhei muito para este momento. É inacreditável. Ainda não caiu a ficha...como falei semana passada podíamos seguir em frente... nós acreditamos e fomos premiados”.

Com o gol de Donovan, os Estados Unidos se classificaram em primeiro no grupo C da Copa com cinco pontos, mesmo que a Inglaterra, mas ganharam a liderança pelo número de gols pró.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host