Reprodução/SportsIllustrated

Vitória com gol "antes tarde do que nunca" é exaltada pela mídia norte-americana

23/06/2010 - 15h05

Mídia norte-americana exalta Donovan como herói; Argelinos ignoram partida

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após o gol marcado nos instantes finais da vitória norte-americana sobre a Argélia, que garantiu a classificação dos Estados Unidos para as oitavas de final, o meia Landon Donovan se transformou no novo ídolo do esporte no país para a mídia de seu país.

Donovan foi exaltado como herói pelo Sports Illustrated, que exaltou a vitória norte americana com as manchetes “Antes tarde do que nunca” e “Estados Unidos avançam em final de conto de fadas”.

“Perto da eliminação da Copa do Mundo, Landon Donovan marca para dar a vitória aos Estados Unidos por 1 a 0 contra a Argélia e a passagem para as oitavas de final do grupo C. Os Estados Unidos pressionaram e agora a equipe de Bob Bradley faz história, tornando-se a primeira equipe do futebol norte-americano a vencer o seu grupo da Copa do Mundo na era moderna. (Desculpe, eu não conto 1930 como a era moderna)”, destacou a Sport Illustrated.

O New York Times exaltou o “gol emocionante de Donovan” e lembrou que a última classificação dos Estados Unidos para as oitavas de final havia ocorrido na Copa do Mundo de 2002, quando o jogador tinha apenas 20 anos.

Já os argelinos deram pouco destaque à derrota. O site do jornal esportivo Le Buteur destacou a frase “Nós ainda estamos vivos” de Landon Donovan.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host