03/06/2010 - 17h41

Bósnia assusta, mas Alemanha vence último amistoso antes da Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Bósnia-Herzegovina quase aprontou mais uma vez contra uma seleção que estará no grupo D da Copa do Mundo. A seleção dos Bálcãs assustou ao sair na frente no placar, mas acabou derrotada pela Alemanha por 3 a 1. O duelo desta quinta-feira, em Frankfurt, foi o último amistoso dos germânicos antes de estrearem no Mundial da África do Sul.

ALEMANHA VIRA E VENCE A BÓSNIA

  • Marius Becker/EFE

    Philipp Lahm comemora depois de fazer um bonito gol e empatar o jogo contra a Bósnia no 2º tempo

  • Arne Dedert/AFP

    Schweinsteiger é abraçado pelos colegas depois de converter um dos dois pênaltis e virar o jogo: 3 a 1

Em março, a Bósnia, que não conseguiu se classificar à Copa e que ocupa a 51ª posição no ranking da Fifa, havia superado Gana por 2 a 1, no confronto realizado em Sarajevo. Os ganenses e os alemães se enfrentam pela última rodada da fase classificatório da Copa no dia 23, em Johanesburgo.

O primeiro gols da partida desta quinta-feira foi marcado pela Bósnia, aos 15 minutos do primeiro tempo. Depois de um lançamento de Pjanic na área, o atacante Edin Dzeko se enroscou com Philipp Lahm. O alemão tentou afastar, mas a bola bateu no peito do rival e encobriu o goleiro Manuel Neuer.

A Alemanha só conseguiu marcar os seus gols na etapa final. O empate saiu logo aos 5 minutos, quando Lahm recebeu no meio-campo, partiu em velocidade e chutou forte no ângulo direito do goleiro Kenan Hasagic. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

Os donos da casa conseguiram virar o jogo graças a um pênalti convertido por Bastian Schweinsteiger, aos 28min. Quatro minutos depois, o meia do Bayern de Munique converteu outra penalidade e ampliou a vantagem da Alemanha. Convocado para ir à Copa, o atacante brasileiro naturalizado alemão Cacau foi para o jogo no início do segundo tempo, quando entrou no lugar de Klose e deu mais movimentação ao time.

A Alemanha faz a sua primeira partida no Mundial da África do Sul no dia 13, quando enfrenta a Austrália, em Durban. Cinco dias depois, a equipe dirigida pelo treinador Joachim Löw enfrenta na segunda rodada a Sérvia, em Port Elizabeth.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host