03/06/2010 - 14h52

Time misto da Espanha sofre, mas vence a Coreia do Sul no fim

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Apontada como uma das principais candidatas ao título, a Espanha poupou a maioria dos seus principais jogadores no início da partida e sofreu em seu penúltimo amistoso antes da Copa do Mundo. Mesmo assim, venceu a Coreia do Sul por 1 a 0, com gol de Navas, marcado apenas aos 40min do segundo tempo.

O time espanhol volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta a Polônia antes de estrear no Mundial da África do Sul no dia 16, contra a Suíça. Já os sul-coreanos jogam novamente apenas na Copa, onde enfrentam a Grécia, no dia 12 de junho.

Começando o jogo com uma equipe com poucos titulares, a Espanha até ficava mais com a posse de bola e dominava o meio-campo, mas não conseguia converter essa superioridade em chances de gols. A primeira boa oportunidade  espanhola, a única do primeiro tempo, saiu apenas com 34min.

Em rápida jogada de contra-ataque, Capdevila lançou Mata, que avançou livre pela esquerda e rolou a bola para Fábregas, na risca da grande área. O camisa 10 bateu espanhol colocado, a bola foi em direção ao ângulo esquerdo e explodiu no travessão.

Mas a melhor chance perdida no primeiro tempo foi da seleção sul-coreana. Aos 43min da etapa inicial, Chu-young tabelou com Yong, entrou na área, viu Reina fora do gol e tentou o toque por cobertura. O goleiro saltou e conseguiu espalmar. No rebote, Ki-Hun chutou forte, mas o arqueiro espanhol defendeu mais uma vez, evitando o primeiro gol da partida.

O segundo tempo começou como o primeiro, com um amplo domínio espanhol. Mas se a Coreia do Sul ainda tinha a arma do contra-ataque nos primeiros 45 minutos, na etapa complementar eles apostaram na retranca. Com isso, os espanhóis sofriam para entrar na defesa adversária e pouco chegavam com perigo.

A partir dos 15min, o técnico Vicente del Bosque começou a colocar em campo alguns de seus principais jogadores, como David Villa e Xabi Alonso, e a Espanha passou a frequentar mais a área sul-coreana.

Após levar alguns sustos em cobranças de faltas alçadas seu sua área, a seleção espanhola conseguiu abrir o placar apenas aos 40min do segundo tempo. O meio-campista Jesus Navas pegou forte, de fora da área, e marcou um golaço para confirmar a vitória.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host