Paulo Whitaker/Reuters

Para encerrar 'polêmica', Felipe Melo e Kaká se abraçam durante treino da seleção

31/05/2010 - 12h17

Com abraço 'antipolêmica' de Kaká, seleção faz segundo coletivo sem gols

Alexandre Sinato e Bruno Freitas
Em Johanesburgo (África do Sul)

A seleção brasileira realizou nesta segunda-feira mais um treino coletivo com o mesmo time titular do domingo. Novamente o placar não saiu do 0 a 0. Dunga parou a atividade diversas vezes para repetir cobranças de faltas, escanteios e posicionamento. Mas o que mais chamou a atenção foi um gesto de Kaká no último lance. Um gesto “antipolêmica”.

FELIPE MELO DÁ BRONCA EM REPÓRTER

  • Paulo Whitaker/Reuters

    Volante apontou jornalista italiano presente na
    coletiva como responsável pelas críticas a ele

Kaká puxou um contra-ataque pelo meio e foi desarmado por trás por Daniel Alves, caindo em seguida. O lateral-direito, então, fez questão de pedir desculpas e dar um forte abraço em Kaká. Na sequência, Felipe Melo passava ao lado e aproveitou para também abraçar o meia do Real Madrid voltado para os jornalistas.

A cena arrancou risadas gerais. Explica-se: na última sexta-feira, Kaká sofreu uma entrada mais forte de Robinho e também foi ao chão. Uma foto publicada no Brasil e reproduzida na Itália mostrou Felipe Melo tentando ajudar Kaká a se levantar, aparentemente a contragosto. Foi o suficiente para os italianos criarem uma polêmica sobre o caso.

Felipe Melo concedeu entrevista coletiva nesta segunda e demonstrou bastante irritação com o episódio. Considerou uma “sacanagem” a repercussão dada ao lance. Nesta tarde (manhã do horário brasileiro), Kaká e Felipe fizeram questão de mostrar o abraço para todas as câmeras presentes na Hoerskool.

Com a bola rolando, Dunga repetiu o time titular do último domingo, escalando Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano.

A equipe principal não conseguiu novamente estufar as redes. Dunga não pareceu preocupado. Afinal, usou grande parte da movimentação desta segunda para corrigir erros de posicionamento, tanto nas bolas paradas como com a bola rolando. Até nos laterais o comandante fez questão de distribuir corretamente os jogadores.

Na primeira parte do treino, com menor duração, Dunga fez um trabalho de ataque contra defesa, promovendo o duelo dos homens de frente titulares contra a dupla de zaga principal, formada por Lúcio e Juan.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host