31/05/2010 - 08h24

F. Melo dá bronca em jornalista italiano em mal entendido sobre briga com Kaká

Alexandre Sinato e Bruno Freitas
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Felipe Melo apontou jornalista italiano presente na coletiva como responsável pelas críticas a ele

    Felipe Melo apontou jornalista italiano presente na coletiva como responsável pelas críticas a ele

Um momento de tensão marcou a entrevista coletiva do volante Felipe Melo nesta segunda-feira, na concentração da seleção brasileira na África do Sul. O jogador da seleção brasileira se dirigiu a um jornalista italiano com palavras duras para reclamar de uma notícia sobre uma suposta entrada violenta sobre Kaká em treino em Johanesburgo.

Na verdade, o correspondente da Gazzetta dello Sport que acompanha o Brasil na preparação para a Copa não tinha relação com a notícia incorreta divulgada na Itália. Mesmo assim, ouviu a bronca do volante da seleção.

“Aquele senhor ali divulgou uma notícia incorreta. Disse que o Kaká estava ameaçado de não jogar o Mundial e tudo. Agora a gente dá risada, mas é difícil acreditar que um jornalista de verdade faz isso. É ridículo”, declarou Felipe Melo.

“A gente trabalhando aqui e de repente vê na internet, em um site italiano que o Felipe brigou com o Kaká, deu entrada forte, não deu a mão para ele levantar. E lá na Itália eles já gostam de sacanear também. Isso passa uma imagem ruim, não sou mau caráter”, emendou o volante.

FELIPE MELO TAMBÉM NÃO GOSTA DA BOLA JABULANI

Digamos que a bola normal é como mulher de malandro: você chuta e ela está ali, legal. Essa bola da Copa é estilo patricinha: não quer ser chutada

No incidente no treino da última sexta-feira em Johanesburgo, Robinho deu um encontrão em Kaká, que foi ao chão. A foto que flagrou este instante foi publicada em um jornal brasileiro, distribuída por agências de notícias internacionais, e dava a interpretação de que o meia estava recusando a ajuda de Felipe Melo para levantar do gramado.

Após a coletiva, o jornalista da Gazzetta dello Sport se dirigiu ao jogador para tentar explicar a situação e, com a ajuda da assessoria de comunicação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), deu sua versão sobre o mal entendido.

A seleção brasileira volta a treinar na tarde desta segunda em Johanesburgo, um dia antes da viagem para o Zimbábue, onde enfrenta a equipe local em partida amistosa na quarta. O time de Dunga estreia na Copa do Mundo no dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host