22/04/2010 - 16h01

Anfitriã África do Sul empata sem gols com Coreia do Norte em amistoso

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A anfitriã da Copa do Mundo de 2010 África do Sul, do treinador Carlos Alberto Parreira, ficou no empate sem gols com o primeiro adversário do Brasil no Mundial, a Coreia do Norte, em amistoso realizado nesta quinta-feira na cidade de Wiesbaden, na Alemanha.

Os Bafana Bafana novamente não tiveram boa apresentação e não tiveram nenhuma grande oportunidade de gol contra a incógnita Coreia do Norte. No último mês de março, os sul-africanos conseguiram outro empate, de 1 a 1 com o Paraguai, que entusiasmou a equipe.

A equipe comandada pelo brasileiro tetracampeão mundial Parreira seguirá na Alemanha, onde continuará sua fase de treinamentos para a Copa, e no próximo dia 28 enfrenta outro adversário da escola asiática, a China, antes de retornar à África do Sul.

O resultado contra os norte-coreanos complica ainda mais a situação do técnico Parreira a menos de 50 dias do maior evento do futebol mundial, já que o treinador espera evitar que a África do Sul seja a primeira seleção anfitriã a cair logo na primeira fase da Copa.

Quando chegou na Alemanha no último dia 12 de abril, Parreira se disse bastante preocupado pela falta de experiência de sua equipe e decidiu anular os amistosos contra equipes reservas da segunda divisão alemã, preferindo enfrentar adversários mais renomados.

Os africanos encabeçam o grupo A da Copa do Mundo em seu país, ao lado de México, França e Uruguai. Já a Coreia do Norte está no complicado grupo G, juntamente com Portugal, Costa do Marfim e Brasil, adversário que enfrenta na estreia, no dia 15 de junho.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host