22/04/2010 - 12h17

Drogba admite problema físico, mas descarta cirurgia antes da Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Didier Drogba admitiu esgotamento para a fase decisiva do Chelsea no Campeonato Inglês

    Didier Drogba admitiu esgotamento para a fase decisiva do Chelsea no Campeonato Inglês

O atacante Didier Drogba, principal jogador da seleção da Costa do Marfim que enfrentará o Brasil na segunda rodada da primeira fase da Copa, reconheceu que a sua forma física está comprometida pelo problema de hérnia, mas descartou passar por uma cirurgia antes do Mundial.

“Está fora de questão fazer qualquer coisa agora, com a Copa do Mundo no caminho”, declarou o jogador de 32 anos ao site inglês Ealing Gazzette. “Vou ver se preciso de uma operação, mas alguma coisa tem que ser feita, porque não posso continuar assim na próxima temporada”, completou.

Com 40 partidas disputadas pelo Chelsea nesta temporada, Drogba admitiu que está esgotado para o momento decisivo do clube de Londres, que lidera o Campeonato Inglês com apenas um ponto de vantagem faltando três rodadas.

“Talvez a adrenalina me faça jogar, mas eu não posso continuar assim por muito tempo. A temporada é bastante longa e eu já estou começando a sentir”, admitiu Drogba, que ainda disputou 10 jogos pela seleção marfinense no decorrer do Campeonato Inglês.

Sem a operação na hérnia, a tendência é que Drogba chegue à África do Sul ainda desgastado para enfrentar Brasil, Coreia do Norte e Portugal no Grupo G. A Costa do Marfim disputa a sua segunda Copa do Mundo – na Alemanha, caiu logo na primeira fase.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host