22/04/2010 - 15h59

Platini diz que França não ganhará Copa e aponta Brasil como forte favorito

Das agências internacionais
Em Paris (França)

O presidente da Uefa, o francês Michel Platini, assegurou nesta quinta-feira que a França passará da primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul, mas que não será campeã. Para ele, a seleção está atrás de rivais como o Brasil, apontado como um dos três principais candidatos a levantar a taça.

“Não acredito que a França vença, acho que passará da primeira fase. Depois jogará contra a Argentina ou contra a Nigéria. A seleção francesa não é a melhor do mundo nem está entre as melhores. Ela pertence ao nível de equipes como Argentina, Alemanha, Itália, Portugal ou Holanda, que são difíceis de ganhar”, assegurou, em entrevista a uma revista do grupo Hersant Media.

Na Copa do Mundo, a França faz parte do Grupo A ao lado da anfitriã África do Sul, além de México e Uruguai. Nas oitavas de final, os classificados da chave enfrentarão os integrantes do Grupo B que tem Argentina, Nigéria, Coréia do Sul e Grécia.

Platini disse que gostaria que um país europeu vencesse a competição que será disputada entre os dias 11 de junho e 11 de julho na África do Sul. Em sua visão, o Brasil é um dos principais candidatos ao título

“Para mim há três equipes acima dos demais: Espanha, Inglaterra e Brasil. São as melhores equipes, com os melhores jogadores. Depois há um segundo grupo com Alemanha, Itália e Argentina”, afirmou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host