Flávio Florido/UOL

Mais de 600 mil figurinhas do álbum oficial da Copa foram roubadas

22/04/2010 - 14h38

Assaltantes roubam lote de 135 mil pacotes de figurinhas da Copa no ABC

Rafael Krieger
Em São Paulo*

As bancas do ABC paulista poderão sentir uma queda no recebimento de figurinhas do álbum oficial da Copa do Mundo nesta semana, devido ao roubo de 135 mil pacotes de cromos em Santo André.

O crime aconteceu por volta das 23h30 de quarta-feira, quando cinco assaltantes armados invadiram o posto de distribuição da empresa Treelog no ABC. A própria distribuidora, responsável pela entrega das figurinhas nas bancas, confirmou a informação nesta quinta.

Os assaltantes renderam dez pessoas no posto de distribuição, em uma ação que durou cerca de meia hora. O volume de 135 caixas de pacotes de figurinhas seria suficiente para abastecer mais de 50 bancas, segundo uma estimativa do Sindicato dos Donos de Bancas de Jornal de São Paulo.

Cada uma das caixas levadas contém 1.000 pacotes, contendo cinco figurinhas. Nas bancas, esses envelopes são vendidos por R$ 0,75. O desfalque do roubo é equivalente a 675 mil cromos.

Se os assaltantes conseguirem revender os 135 mil pacotes roubados pelo mesmo valor que é cobrado nas bancas, poderão somar uma quantia superior a R$ 100 mil.

A última remessa de figurinhas liberada pela fabricante Panini em São Paulo foi lançada na terça-feira, com um volume aproximado de 5 milhões de pacotes. Segundo o sindicato, o próximo lote será distribuído apenas na sexta-feira.

No começo desta semana, o UOL Esporte relatou o desabastecimento de figurinhas na cidade de São Paulo, que vinha gerando a irritação de consumidores e dos donos das bancas de jornal. Na ocasião, a fabricante Panini admitiu que não esperava uma demanda tão grande pelo álbum da Copa.

*Colaboraram Gustavo Franceschini e Herculano Barreto

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host