Lichtsteiner

Stephan Lichtsteiner
Lichtsteiner
Data de Nascimento16/01/1984
NacionalidadeSuíça
Local de nascimentoAdligenswil (SUI)
Altura1,83m
Peso77kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeLazio
Número
2

História

Clubes por onde passou
  • Grasshopper (SUI): 2001-2005
  • Lille (FRA): 2005-2008
  • Lazio (ITA): 2008-

Após iniciar no futebol em sua cidade natal, Adligenswil, Stephan Lichtsteiner foi para o Grasshopper. Em 2001, ano seguinte ao de sua chegada ao clube, o defensor subiu para o profissional e, após quatro anos, 79 jogos e quatro gols, foi negociado com o Lille. Na passagem de três anos pela França, o jogador foi convocado pela seleção suíça pela primeira vez.

Lichtsteiner disputou a Eurocopa-2008 e suas atuações pela seleção despertaram o interesse do francês PSG e do inglês Everton, mas o defensor fechou com a Lazio. Na primeira temporada no futebol italiano, ele se firmou como titular e disputou 33 jogos e marcou um gol.

A regularidade no clube rendeu frequentes chamados do técnico alemão Ottmar Hitzfeld. Lichtsteiner participou de oito das dez partidas das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo e terminou invicto (venceu cinco jogos e empatou três). A Suíça fechou o classificatório como líder do grupo 2 e não precisou nem disputar a repescagem para garantir a nona participação em Mundiais.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host