Barnetta

Tranquillo Barnetta
Barnetta
Data de Nascimento20/05/1985
NacionalidadeSuíça
Local de nascimentoSt. Gallen (SUI)
Altura1,78m
Peso70kg
Participações em Copa1 (2006)
Título em CopaNenhum
ClubeBayer Leverkusen
Número
7

História

Clubes por onde passou
  • St. Gallen (SUI): 2002-2004
  • Bayer Leverkusen (ALE): 2004
  • Hannover (ALE): 2004-2005
  • Bayer Leverkusen (ALE): 2005-

Tranquillo Barnetta é um dos principais jogadores da seleção suíça. O meia foi titular em todas as dez partidas da equipe nacional nas eliminatórias europeias para o Mundial na África do Sul. Em 2006, na Alemanha, o jogador na época com 21 anos já desfrutava do status e atuou nas quatro partidas da campanha do 10º lugar em tempo integral.

A importância e o destaque obtidos na seleção foram consequência de um início de carreira promissor. Após se profissionalizar no clube da cidade em que nasceu (St. Gallen), Barnetta foi comprado em 2004 pelo Bayer Leverkusen. O clube alemão, no entanto, não aproveitou o jogador de imediato e o emprestou ao Hannover.

Mas a única temporada que passou na equipe ficou marcada mesmo por uma grave contusão nos ligamentos do joelho após disputar poucas partidas do Campeonato Alemão. A lesão ocorreu em jogo pela seleção. Recuperado, Barnetta voltou ao Bayer Leverkusen e se firmou na equipe.

Porém, na temporada 2008/2009, o meia passou por período conturbado e perdeu o posto cativo no time alemão. O jogador trabalhou para retomar o status de titular para adquirir um bom ritmo e chegar preparado para a segunda Copa do currículo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host