Yuto Nagatomo

Yuto Nagatomo
Yuto Nagatomo
Data de Nascimento12/09/1986
NacionalidadeJaponesa
Local de nascimentoSaijo
Altura1,70m
Peso65kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
Clube
Número
5

História

Clubes por onde passou
  • FC Tokyo (JAP) 2007-

Depois de passar pela Higashi Fukuoka High School, onde começou a jogar futebol de forma mais séria, Yuto Nagatomo preferiu dar sequência aos seus estudos ao invés de se tornar jogador profissional logo após terminar o ensino médio.

Já estudando na Meiji University, não conseguiu se afastar do esporte e esteve na seleção universitária do Japão que representou o país na Universíade de 2006, disputada em Bangkok.

Destacando-se em sua equipe da universidade, em 2007 foi escolhido para o programa de ‘jogadores em desenvolvimento’ e passou a treinar pelo FC Tokyo. Sua estreia como profissional na equipe da capital japonesa aconteceu em 2008. Nesse mesmo ano, conciliou sua carreira de jogador com os estudos, formando-se na universidade.

Nagatomo começou a jogar pela seleção japonesa nas eliminatórias para os Jogos Olímpicos de Pequim e também esteve no grupo que disputou as Olimpíadas na China. Participou do torneio classificatório para o Mundial da África do Sul e de amistosos seguintes, garantindo sua vaga no grupo que vai à Copa de 2010.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host