Narazaki

Seigo Narazaki
Narazaki
Data de Nascimento15/04/1976
NacionalidadeJaponesa
Local de nascimentoKashiba (JAP)
Altura1,85m
Peso76kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeNagoya Grampus
Número
1

História

Clubes por onde passou
  • Yokohama Flugels (JAP): 1995-1998
  • Nagoya Grampus Eight (JAP): 1999-2010

Um dos goleiros mais experientes ainda em atividade no Japão, Seigo Narazaki começou jogando no Kashibashi Jr.High School e no Nara Ikuei High School antes de se tornar profissional ao ser contratado pelo Yokohama F. Marinos em 1995. No time, conquistou o Campeonato Japonês de 1995 e a Copa do Imperador de 1998.

Depois de ser convocado para a Copa do Mundo de 1998 na França, mas ficar apenas na reserva, Narazaki fez sua primeira partida pela seleção em 1999. Na sequência, foi titular na Copa América, da qual o Japão participou como convidado.

Seguiu como titular na Olimpíada de Sydney, em 2000, quando chegou a bancar o herói ao continuar em campo com o nariz fraturado nas quartas de final contra os EUA. Conseguiu seguir a prorrogação e foi para a decisão por pênaltis, mas não evitou a eliminação japonesa.

Em 1999 trocou o Yokohama F. Marinos pelo Nagoya Grampus, se fixando como titular da equipe desde as primeiras partidas. Na seleção, prosseguiu como dono da posição até a Copa do Mundo disputada em casa, em 2002.

Seigo Narazaki participou de praticamente todas as competições oficiais da seleção do Japão desde que foi convocado pela primeira vez, mas sua instabilidade fez que com alternasse momentos de titular com grandes fases na reserva. Destaque para a conquista da Copa da Ásia de 2004.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host