Matsui

Daisuke Matsui
Matsui
Data de Nascimento11/05/1981
NacionalidadeJaponesa
Local de nascimentoKyoto (JAP)
Altura1,75m
Peso67kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeGrenoble
Número
8

História

Clubes por onde passou
  • Kyoto Purple Sanga (JAP) 2000-2004
  • Le Mans (FRA) 2004-2008
  • Saint-Étienne (FRA) 2008-2009
  • Grenoble (FRA) 2009-2010

Depois de jogar na Kagoshima Commercial High School, Daisuke Matsui se profissionalizou pelo Kyoto Purple Sanga e logo em sua primeira temporada ajudou a equipe a voltar para a primeira divisão do futebol japonês. No ano seguinte, conquistou a Copa do Imperador, mas o time voltou a ser rebaixado em 2004.

Sondado por equipes da Europa, o meio-campista preteriu a italiana Lazio e acabou indo para o Le Mans da França, mesmo com a equipe estando na segunda divisão. Mais uma vez ajudou uma equipe em conseguir o acesso para a elite. Após críticas iniciais por seu fraco porte físico, firmou-se entre os titulares da equipe.

Com o fim de seu contrato, equipes de Itália, Escócia e Alemanha foram atrás dele para contratá-lo, mas Matsui preferiu seguir na França, país em que havia se adaptado muito bem. Jogou a temporada 2008/09 pelo Saint-Étienne, antes de ir para o Grenoble.

Sua estreia pela seleção do Japão foi em 2003, na disputa da Copa das Confederações, além de ter jogado os Jogos Olímpicos de Atenas em 2004.

Apesar do sucesso inicial na equipe nacional, não fez parte do grupo que o técnico Zico levou para a Copa de 2006, na Alemanha. Mas com a saída do brasileiro, voltou a fazer parte do grupo e disputou as eliminatórias para o Mundial da África do Sul.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host