Komano

Yuichi Komano
Komano
Data de Nascimento25/06/1981
NacionalidadeJaponês
Local de nascimentoKainan (JAP)
Altura1,71m
Peso71kg
Participações em Copa1 (2006)
Título em CopaNenhum
ClubeJubilo Iwata
Número
3

História

Clubes por onde passou
  • Sanfrecce Hiroshima (JAP): 2000-2007
  • Júbilo Iwata (JAP): 2007-2010

Depois de se destacar nos primeiros anos de colégio e ser sondado por grandes clubes do Japão, como Gamba Osaka e JEF United, Yuichi Komano não se entregou às pressões e resolver completar seus estudos. Mas escolheu ir para a Yoshida High School, que é ligada ao time do Sanfrecce Hiroshima, encaminhando seu futuro.

Já Formado, começou a atuar como profissional na equipe em 2000, assumindo a titularidade como lateral-direito um ano depois. Mas então começou o drama das lesões em sua carreira.

Em agosto de 2003, rompeu os ligamentos cruzados do joelho esquerdo e quando estava no hospital ainda, sofreu uma trombose, ficando afastado dos gramados por quase um ano. Menos de quatro meses depois de retornar, durante a disputa dos Jogos Olímpicos de Atenas, quebrou a clavícula. No final do mesmo ano, passou por uma inflamação ocular que quase o deixou cego.

Após essa fase complicada, voltou a se firmar no Sanfrecce Hiroshima e na seleção japonesa, onde passou a frequentar o time principal a partir de 2005. Depois disso, esteve na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, na Copa da Ásia de 2007, além de seus torneios classificatórios.

Em 2008, após sete temporadas na equipe, deixou o clube de Hiroshima após o rebaixamento para a segunda divisão do futebol japonês indo para o Jubilo Iwata. Já na nova equipe, também disputou as eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host