Hasebe

Makoto Hasebe
Hasebe
Data de Nascimento18/01/1984
NacionalidadeJaponesa
Local de nascimentoFujieda (JAP)
Altura1,77m
Peso65kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeWolfsburg
Número
17

História

Clubes por onde passou
  • Urawa Red Diamonds (JAP) 2002-2007
  • Wolfsburg (ALE) 2008-2010

Vindo da Fujieda Higashi High School, Hasebe se tornou jogador profissional em 2002, assinando com o Urawa Red Diamonds. Logo em seu segundo ano, se firmou no time titular, ajudando a equipe a ter a fase mais vencedora de sua história.

Em 2004, o meio-campista ganhou o prêmio de melhor jovem jogador do Campeonato Japonês. Após vencer todos os títulos nacionais, tanto sucesso culminou com a conquista da Liga dos Campeões da Ásia em 2007. No mesmo ano, terminou em terceiro lugar no Mundial de Clubes da Fifa.

O bom desempenho pelo time japonês fez com que o jogador chamasse a atenção de grandes clubes da Europa. Em 2007, o italiano Siena chegou a fazer uma proposta, mas Hasebe deixou o Urawa Reds apenas em 2008, indo para o Wolfsburg da Alemanha. Logo em sua primeira temporada, já se sagrou campeão alemão.

O meio-campista começou sua passagem pela seleção japonesa em 2006, mas acabou ficando de fora do time que foi quarto colocado na Copa da Ásia do ano seguinte. Após o torneio continental, participou de toda a campanha das eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host