Pedro

Pedro Rodríguez Ledesma
Pedro
Data de Nascimento28/07/1987
NacionalidadeEspanhola
Local de nascimentoSanta Cruz de Tenerife (ESP)
Altura1,69m
Peso64kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeBarcelona
Número
18

História

Clubes por onde passou
  • Barcelona (ESP): 2007-2010

A trajetória percorrida por Pedro Rodríguez para chegar à Copa do Mundo não passa pela seleção espanhola. Assim como o companheiro de Barcelona Victor Valdés, o atacante liderou pesquisas de opiniões com torcedores, mas via sua participação no Mundial da África do Sul ameaçada por não somar nenhuma partida pela Furia.

Pedro Rodríguez deu seus primeiros passos no futebol no CD San Isidro. Pouco depois de completar 17 anos, ele foi para o Barcelona. Após três anos nas categorias de base do clube catalão, o atacante subiu para o time B e até atuou alguns minutos na equipe blaugrana principal.

Com Guardiola como técnico, Rodríguez foi um dos jogadores mais utilizados na pré-temporada do Barcelona em 2008/2009. Durante o período regular, o atacante disputou 14 partidas e não marcou nenhum gol. Em agosto de 2009, o jogador assinou seu primeiro contrato profissional.

No ano da profissionalização, Pedro Rodríguez se tornou o primeiro jogador da história a marcar em seis competições oficiais diferentes: Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Copa do Rei, Supercopa da Europa e Supercopa da Espanha. Embora conduza a bola com a perna esquerda, Pedro é um jogador originalmente destro.

Em 2010, o jogador se tornou campeão mundial com a Espanha, na África do Sul. Os espanhóis nunca haviam chegado a uma final e conquistaram o título na decisão contra a Holanda. Após um empate de 0 a 0 no tempo normal, o duelo foi para a prorrogação e Iniesta fez o gol que deu a taça à seleção espanhola.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host