Cesc Fábregas

Francesc Fábregas Soler
Cesc Fábregas
Data de Nascimento04/05/1987
NacionalidadeEspanhola
Local de nascimentoBarcelona (ESP)
Altura1,80m
Peso69kg
Participações em Copa1 (2006)
Título em CopaNenhum
ClubeArsenal
Número
10

História

Clubes por onde passou
  • Arsenal (ING): 2003-2010

Considerado uma jovem promessa, Cesc Fàbregas conquistou rapidamente seu espaço. Aos 23 anos, já tem uma Copa do Mundo em seu currículo, é nome constante do técnico Vicente Del Bosque e conquistou a braçadeira de capitão do Arsenal. O volante deu seus primeiros passos no futebol nas categorias de base do Barcelona e, aos 16 anos, aceitou o convite do clube inglês.

No ano que chegou ao Arsenal, o meio-campista fez a sua estreia na Copa da Liga Inglesa em outubro de 2003 e se tornou o atleta mais jovem a vestir a camisa do clube londrino. O primeiro gol pelos Gunners ocorreu no mesmo torneio na vitória por 5 a 1 sobre o Wolverhampton, que o colocou como o mais jovem a marcar pelo time.

O meio-campista foi ganhando seu espaço com as frequentes lesões dos titulares do Arsenal. A estreia no Campeonato Inglês ocorreu em 2004/2005, quando Fàbregas marcou dois gols. O volante foi consolidando sua posição de titular e o técnico Arsène Wenger até mudou o esquema tático da equipe para dar mais liberdade ao jogador.

Em 2008, Fàbregas foi eleito revelação e ainda virou o novo capitão do Arsenal. Agora, com a braçadeira, o meio-campista vivia um de seus melhores momentos no clube - 19 gols em 36 jogos - até sofrer uma pequena fratura na perna direita em uma colisão com o compatriota Carles Puyol, do Barcelona, em jogo pela Liga dos Campeões.

Sem poder jogar o fim da temporada pelo Arsenal, Fàbregas disputará sua segunda Copa do Mundo. Em 2006, ele chegou a ser titular na eliminação diante da França nas oitavas de final. O jogador que se acostumou a ser destaque individual nas categorias de base foi uma das peças fundamentais no título da Eurocopa, em 2008.

Em 2010, o jogador se tornou campeão mundial com a Espanha, na África do Sul. Os espanhóis nunca haviam chegado a uma final e conquistaram o título na decisão contra a Holanda. Após um empate de 0 a 0 no tempo normal, o duelo foi para a prorrogação e Iniesta fez o gol que deu a taça à seleção espanhola, após um passe de Fábregas.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host