Busquets

Sergio Busquets Burgos
Busquets
Data de Nascimento16/07/1988
NacionalidadeEspanhola
Local de nascimentoSabadell (ESP)
Altura1,89m
Peso73kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeBarcelona
Número
16

História

Clubes por onde passou
  • Barcelona (ESP): 2008-2010

Com apenas 21 anos, Sergio Busquets tem como marca em sua carreira a ascensão meteórica. Em um ano, ele disputou a terceira divisão, foi promovido ao time principal do Barcelona e conquistou a Liga dos Campeões da Europa. O jovem meia atuou nas categorias do clube catalão e fez sua estreia no time principal em 2007.

Em seu primeiro jogo pelo Campeonato Espanhol, em setembro de 2008, Busquets foi titular no empate com o Racing em 1 a 1. Neste curto período de tempo, o meio-campista conquistou a confiança do técnico Pep Guardiola e também foi relacionado entre os 11 para iniciar as finais da Copa do Rei e da Liga dos Campeões- o Barcelona sagrou-se campeão em ambas as competições.

Sua boa e rápida trajetória no time blaugrana o colocou na seleção espanhola. Após ser convocado pela primeira vez em março de 2009, Busquets participou da campanha do terceiro lugar na Copa das Confederações, vencida pelo Brasil.

Em 2010, o jogador se tornou campeão mundial com a Espanha, na África do Sul. Os espanhóis nunca haviam chegado a uma final e conquistaram o título na decisão contra a Holanda. Após um empate de 0 a 0 no tempo normal, o duelo foi para a prorrogação e Iniesta fez o gol que deu a taça à seleção espanhola.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host