Felipão nega pressão extra por Copa em casa e elogia torcida do Brasil

Do UOL, em São Paulo

A seleção brasileira ainda não sabe bem o que causou a derrota por 7 a 1 para a Alemanha, na última terça-feira, em uma das semifinais da Copa do Mundo. Mas já sabe pelo menos a desculpa que não será usada. Nesta quarta-feira, em entrevista coletiva concedida na Granja Comary, o técnico Luiz Felipe Scolari se negou a culpar o ambiente ou o fato de ter sido anfitrião da competição.

"Penso que jogar em casa, com o comportamento que os torcedores tiveram, foi espetacular. Foi algo para o bem, mesmo quando estávamos perdendo por 5 a 0. Eles só tiveram raiva depois de tomarmos o sexto gol, mas estão certos", disse Scolari.

A seleção brasileira perdeu por 7 a 1 para a Alemanha jogando no Mineirão, em Belo Horizonte, a despeito de ter atuado com torcida amplamente favorável. Scolari não viu no ambiente um problema para os donos da casa.

"Foi ótimo jogar aqui no Brasil. Pudemos mostrar ao mundo o nosso país, as coisas que são nossas", lembrou o treinador.

Entre as grandes seleções, apenas o Brasil perdeu duas Copas como mandante (1950 e 2014). A edição deste ano ainda foi extremamente marcada pelo ambiente, e isso apareceu em diferentes momentos.

Jogadores como Thiago Silva e Neymar choraram ao ouvir o hino nacional em estádios brasileiros. O goleiro Júlio César também foi às lágrimas antes e depois dos pênaltis contra o Chile.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos