Amigos lembram liderança, truco e amor pelo Corinthians de operário morto
Jones Rossi
Do UOL, em São Paulo
Fábio Luiz Pereira, 42 anos, morto nesta quarta-feira devido à queda de um guindaste em cima do caminhão que operava no estádio Itaquerão, tinha três grandes paixões: sua família, a vida no campo, e o Corinthians.
Natural de Curitiba, no Paraná, mudou-se ainda menino para Ourinhos, no interior de São Paulo. A família de agricultores teve de migrar para a cidade quando a vida no campo ficou difícil, mas Fábio nunca esqueceu dos tempos na fazenda. "Sempre que podia ele alugava uma chácara para levar a família para passar o fim de semana", conta o sobrinho, Paulo Pereira.
Sempre trabalhou dirigindo e operando caminhões. Morava em Limeira havia oito anos, e trabalhava para a BHM Transporte. Foi um dos primeiros da empresa a trabalhar na obra do Itaquerão. "Sempre foi o líder. Era um cara super animado, super para cima. Não tinha tempo ruim para ele" afirma o amigo Augusto Sertório, que também trabalha para a BHM no Itaquerão.
"Ontem (terça-feira) foi meu aniversário e ele fez questão que a gente comemorasse. Ficamos tomando cerveja e comendo carne até dez e meia da noite", diz, emocionado, Sertório. A diversão também envolvia jogar truco. Quem perdesse pagava a pizza.
Nunca largou a mania de pentear o cabelo com os dedos e o amor pelo Corinthians. "Ele ficava quietão quando o time perdia", conta o amigo Augusto. Mesmo sem ser fanático, chegava ao ponto de ter um adesivo do Corinthians no aparelho Sem Parar do caminhão.
Pai de três filhas, a mais velha com 20 anos, trabalhava de segunda a sábado em São Paulo e e voltava para Limeira no domingo. Enquanto estava na capital paulista, não passava um dia sem ligar para a família. Estava feliz porque tinha comprado uma moto para a filha.
BLOGUEIROS FALAM SOBRE O ACIDENTE NO ITAQUERÃO
- Juca: 2013: ano para não lembrar na vida do Corinthians
- Sakamoto: Itaquerão - Mais dois mortos na conta da construção civil. Vai, Brasil!
- Rodrigo Mattos: Guindaste derruba área mais avançada da obra do Itaquerão
- Menon: Investigação séria deve esquecer a Copa
- Julio Gomes: E agora, Brasil? E agora, Fifa?
ITAQUERÃO TINHA INAUGURAÇÃO PREVISTA PARA JANEIRO
-
Com um custo estimado de R$ 1 bilhão, o Itaquerão tinha previsão de entrega para dezembro e inauguração para janeiro. O estádio estava com 94% das obras concluídas. O Itaquerão será sede da partida de abertura da Copa do Mundo. O Brasil fará o jogo inicial do torneio, contra adversário não definido. Para ser a abertura do torneio, o Itaquerão teve que aumentar a sua capacidade para 69.160 lugares apenas para a Copa do Mundo.
LEIA MAIS SOBRE O ACIDENTE NO ITAQUERÃO
- Jerome Valcke se diz "extremamente chocado" com acidente no Itaquerão
- Presidente do Corinthians cancela reunião em Brasília após acidente no Itaquerão
- Ministério do Esporte pede informações de acidente para e Odebrecht e clube
- Juca: Mortes em obra transformam 2013 no ano para não lembrar na vida do Corinthians

Obra não colocava funcionários em risco, diz Ministério Público do Trabalho
Corpo de operário morto no Itaquerão é transladado para Fortaleza
Itaquerão é o terceiro estádio da Copa a ter morte após acidente 




